Copa do Brasil Sub-17: Gama perde em Maceió e está eliminado
A equipe da SE Gama perdeu para o CRB/AL por 3×0 em partida única da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 realizada no estádio Rei Pelé em Maceió, nessa quarta (25). Com a derrota, o Gama está eliminado da competição. Os alagoanos avançam e vão enfrentar o São Paulo nas quartas de final em dois jogos.
O CRB dominou a partida, atacou de maneira mais organizada e fez 2×0 ainda no primeiro tempo. O primeiro gol saiu de jogada trabalhada e o segundo convertendo um pênalti que teve origem em outra jogada bem articulada. No segundo tempo, o técnico Victor Santana fez substituições, mas o time candango não respondeu à altura e chegou poucas vezes com perigo à meta adversária. No finalzinho da partida, os donos da casa aproveitaram um contra-ataque e sacramentaram a vitória.
Primeiro tempo
Aos 2 minutos, o CRB arrisca com uma cabeçada de Marcelo. Em seguida, o Gama responde com um chute aos 5 minutos com Mateus Teles. Logo depois, falta feia de Mateus na intermediária da defesa. Ele leva cartão amarelo.
Aos 16 minutos, Mateus Teles perde a bola na intermediária do CRB, o camisa 10 do CRB, Tales, faz boa jogada e toca para Rodriguinho lançar Marcelo. Ele invade a área e só coloca no canto direito do goleiro Enzo. 1 a 0 CRB.
Aos 19 minutos, o zagueiro gamense falha na intermediária defensiva e a bola sobra para o meia alagoano Tales. Ele toca a boa para o atacante Lacerda que percebe Marcelo entrando em velocidade pela esquerda nas costas do marcador. Marcelo recebe, entra na área e é derrubado por Douglas. É pênalti. O zagueirão Darlison bate no canto direito do goleiro gamense. O goleirão acerta o canto, mas a bola entra. 2 a 0 para os donos da casa.
Aos 39 minutos, Mateus Teles fura a defesa do CRB e, cara a cara com o goleiro, bate. A bola pega no arqueiro do CRB e o zagueirão salva o time de Alagoas quase em cima da linha.
Aos 41 minutos, o CRB, por muito pouco não chega o 3° gol. Após jogada pela direita do ataque do CRB, Rodriguinho divide com o goleiro Enzo. E a bola sai pela linha de fundo. Enzo foi atendido e o jogo recomeçou.
Aos 45, mais um contra-ataque dos anfitriões e Lacerda bate longe do alcance de Enzo, mas a bola vai por cima do travessão.
Segundo tempo
O Gama faz duas substituições no intervalo. Nalbert entra no lugar Pablo e Vitor Leandro no lugar de Clauber.
Aos 7 minutos, Gama chega em boa triangulação, mas o bandeira marca o impedimento do ataque Gamense.
Aos 9, Falta pela esquerda do ataque do CRB. A bola fura a da barreira e, na sobra, Tales arremata de dentro da área e Enzo faz grande defesa mandando a bola para escanteio.
O jogo fica lá e cá. O Gama quer o empate. O CRB continua melhor, mas para na defesa gamense. Defesa está melhor que no primeiro tempo. CRB aluga meio campo.
Aos 15 minutos, falta para o Gama na intermediária do CRB. Boa chance. Falta mal cobrada, muito longe do travessão do CRB.
Aos 17, mais uma grande defesa de Enzo evita o terceiro gol dos anfitriões. O tempo passa.
Aos 22 minutos, falta em Caio a poucos metros da grande área do CRB, pela direita. Bola alçada na área e a defesa do CRB rechaça para a a intermediária.
Aos 28 minutos, ataque gamense chuta pela linha de fundo. Jogo cai de qualidade.
Aos 44 minutos, contra-ataque do CRB perde mais uma chance de aumentar o placar. O chute vai para fora.
Aos 47 minutos, ataque cruel do CRB, cruzamento de Santos pela direita e Enzo faz defesa milagrosa e evita mais uma vez o gol do CRB tirando com a mão esquerda para escanteio.
Aos 49 minutos, contra-ataque ataque mortal. Marcos recebe sozinho, finta o goleiro Enzo toca rasteiro e guarda. É o terceiro gol do CRB.
Aos 51 minutos, o Gama quer o gol de honra. Falta quase na risca da grande área. Lázaro bate mal. E não há tempo para mais nada.
Final de jogo – CRB 3 X 0 Gama.
FICHA TÉCNICA
CRB
Cunha, Santos, Kaio, Darlison, Gabriel (Gabriel); Wanderson, Marcelo (Thiago), Mateus (Thiago), Thalys; Rodriguinho (Victor) e Thiago (Marcos).
Técnico: Jean Carlos.
Gols: Marcelo (16′ 1T), Darlisson (20′ 1T), Marcos (49′ 2T)
Cartões amarelos: Victor, Wanderson, Marcos
Cartões vermelhos: não houve
SE Gama
Enzo, Douglas (Iuri), Gabriel, Murilo, Lázaro, Gabriel, Mateus (Caio), Mateus Teles, Clauber (Vitor Leandro). Pablo (Nalbert) e Augusto (Aurélio)
Técnico: Vitor Santana
Gols: não houve
Cartões amarelos: Mateus, Clauber, Pablo
Cartões vermelhos: Carlos Henrique (massagista)