Gama completo para a estreia da Copa do Brasil-Sub17

O Sub-17 da Sociedade Esportiva do Gama já está em Maceió para encarar nesta quarta-feira (25), às 15h, o CRB, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O regulamento da competição diz que nesta etapa, o jogo é único, passando o vencedor do confronto. Em caso de empate, a disputa será através de cobranças de penalidades máximas.

Reunidos há pouco mais de um mês para a disputa da Copa do Brasil Sub-17, o Gama está sendo comandado pelo treinador Victor Santana, que conta com força máxima para o duelo desta quarta-feira. Com um esquema tático variável no 4-4-2 e no 4-3-3, o professor, conhecido do torcedor alviverde por passagens pelo time principal, acredita na posse de bola para ser um fator determinante na classificação do representante do Distrito Federal.

“Foram poucos dias de treino, e ter a posse de bola agredindo no momento certo e com uma marcação forte me faz acreditar na chance de classificação”, afirmou Santana. O dialogo também tem sido uma ferramenta utilizada pela comissão técnica com o objetivo de incentivar os atletas. “É uma vitrine importante para todos e eles estão ciente disso. O jogo será transmitido para o mundo. Muitos dos nossos atletas vão jogar uma competição nacional pela primeira vez. Então, procuro diminuir a ansiedade e incentivar para que a gente faça uma boa exibição”, concluiu.

O time principal que treinou em Maceió as vésperas do jogo é o mesmo que deve entrar em campo: Enzo no gol; Douglas, Murilo, Gabriel e Lázaro fazendo a primeira linha; Gabriel, Mateus, Matheus Teles, Clauber no meio campo; e os atacantes Pablo e Augusto. A partida será transmitida pelo site mycujoo.tv a partir das 15h.

Rafael Moura

Jornalista formado em Brasília desde 2007, Rafael Moura milita no jornalismo esportivo. Passou pelas principais redações da capital federal, foi assessor de imprensa do Ministério do Esporte, do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Hoje atua na Câmara dos Deputados e colabora com o site esportivo que mais cresce no Distrito Federal

Rafael Moura tem 30 posts e contando. Ver todos os posts de Rafael Moura

Rafael Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *