Foto: Lucas Rodrigues

Torneio de Futevôlei agita final de semana no Entorno

A Arena Atika realizou neste final de semana o seu primeiro torneio de Futevôlei. O torneio contou com a participação de 140 atletas, divididos em quatro categorias: Aberto, Infantil, Iniciantes e Misto, com homens e mulheres juntos, e foi disputado na cidade de Valparaíso-GO

Durante os dois dias de eventos, os atletas contaram com uma grande estrutura montada e com uma mesa de frutas à disposição de todos. Além de diversos jogadores da própria arena, também participaram do torneio atletas já conhecidos de Goiânia, Luziânia e Brasília.

A categoria Misto, primeira a ser disputada, teve grandes jogos. A vitória ficou com a dupla Isabela e Guigui, de Brasília, que foram bem consistentes e depois de uma final incrível, conseguiram vencer a dupla goiana Dira e Adriano Ratto na final por larga vantagem, 21×4.

Foto: Lucas Rodrigues

Já na categoria iniciante, a final foi bastante disputada entre as duplas Raphael Ratto e Thiago Souza, de Brasília, e Felipe Roriz e Weder Matias, de Luziânia. Desde o início, disputa ponto a ponto, até que, após o 11 a 11 na metade do set, a dupla Ratto e Thiago conseguiu abrir quatro de vantagem, chegando a 15×11. Mas Felipe e Weder conseguiram voltar ao jogo e empataram em 15 a 15 novamente. No final, Ratto e Thiago conseguiram fazer seis pontos seguidos, fechando o jogo em 21 a 16.

Pela categoria Infantil, Guigui voltou a subir no lugar mais alto do pódio, dessa vez com sua parceira Larissa Oliveira, de apenas 13 anos de idade, mas que já vem se destacando em competições em Brasília. A dupla venceu Ítalo e João Gabriel, também de Brasília, por 18 a 6.

A última competição do evento foi da categoria Aberto, e contou com diversos jogos empolgantes e uma final de alto nível de futevôlei. A vitória ficou com a dupla Pedro Paolo e Guigui, que venceu Hélio Dombroski e Lucas Lassi, de Valparaíso.

Destaque da competição

Com apenas 21 anos, Guilherme Soares, o Guigui, foi a maior atração de todo o evento, vencendo as três modalidades que disputou. O jovem já participa de competições profissionais em Brasília, e é uma das maiores promessas da modalidade na capital federal. Recentemente, esteve no Team Águia Footvolley Cup, o TAFC, um dos eventos mais conhecidos em todo o país, que aconteceu em Brasília. Guigui falou com exclusividade ao DF Sports+ sobre a competição, e fez questão de também elogiar seus parceiros de jogo.

Foi uma experiência incrível poder disputar esse torneio no Valparaíso, muitos não me conheciam, mas acredito que deixei uma boa impressão com as vitórias. Acho importante essa conexão, conhecer novas pessoas, mas quero frisar também a importância dos meus parceiros de jogo, pois sem eles eu não conseguiria sair vencedor. Agradeço também a todos que estão presentes no meu dia a dia e nos meus treinos, pois isso faz muita diferença para chegar bem em todas as competições.

Guigui

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 321 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *