Foto: Divulgação/CBJ

Ketleyn Quadros vence cubana e conquista o bronze no Pan

A ceilandense Ketleyn Quadros conquistou mais um grande passo rumo às Olímpiadas de Tóquio. Em Guadalajara, no México, a judoca da seleção brasileira e da SOGIPA (RS) conquistou o bronze na categoria meio-médio (-63kg). Na disputa pelo terceiro lugar, ela derrotou a forte cubana Maylin del Toro Carvajal, 6ª no ranking mundial.

“É claro que podemos ser sempre melhores e trabalhamos duro todos os dias para isso. Mas estou feliz pela minha primeira conquista em Pan-Americanos na categoria -63kg (até alguns anos atrás, Ketleyn lutava na -57kg), onde tive adversárias fortes. É muito bom me sentir evoluindo”, disse.

O bronze tem grande importância para Ketleyn. Antes do início da competição, ela já era a melhor brasileira no ranking mundial de sua categoria (10ª colocada), e seria a representante do país nos Jogos Olímpicos caso o evento começasse agora. Além disso, sua concorrente mais próxima pela vaga, Alexia Castilhos, não esteve no Pan.

“Tenho muito trabalho pela frente, mas vejo o pódio como um sinal de caminho certo. Sigo firme e mais forte no meu propósito de ficar cada dia melhor”, concluiu a judoca.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 440 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *