Foto: Júlio César Silva/Brasília

Segunda Divisão – rodada define classificados à semifinal

Quatro jogos movimentaram a Segunda Divisão 2020 neste final de semana. Embora ainda reste uma rodada para ocorrer no Grupo A, os resultados deste final de semana acabaram por definir os quatro clubes que se classificaram para a semifinal: SESP Samamabaense, Legião, Santa Maria e Samambaia seguem na briga por duas vagas na primeira divisão em 2021.

PLANALTINA 1×3 SESP SAMAMBAENSE

Único jogo que foi realizado no sábado, o Planaltina recebeu o SESP Samambaense no estádio Augustinho Lima precisando da vitória para seguir na briga pelo acesso. Porém, não foi o que ocorreu: jogando melhor, a Pantera bateu o Galo pelo placar de 3×1, gols marcados por Gabriel Marreta e João Carlos (2). O Planaltina descontou com o centroavante Alisson.

SAMAMBAIA 6×0 CRUZEIRO

A Cobra Cipó foi responsável pela maior goleada da Divisão de Acesso até aqui. Precisando da vitória para se classificar, o Samambaia goleou o já eliminado Cruzeiro por sonoros 6×0. Mirandinha marcou dois de pênalti, e em seguida foi a vez de Pedrinho, Robinho, Elber, e Renildo.

LEGIÃO 4×1 BOLAMENSE

O Bolamense, que perdeu por WO o seu primeiro jogo, por muito pouco não repete a performance em sua partida diante do Legião. A Onça Pintada desta vez não levou meiões na cor exigida, e precisou pedir emprestado ao anfitrião para poder jogar. A partida acabou começando com quase meia hora de atraso, porque o Bolamense demorou a apresentar os resultados do teste de covid-19 de seus atletas.

Sanados todos os problemas, o Legião impôs uma goleada por 4×1 sobre o rival e eliminou qualquer chance do Bolamense se classificar para a primeira divisão. Pedrinho, Felipe (2) e Charles marcaram para o Leão Branco, enquanto Marlon fez o gol de honra dos visitantes.

SANTA MARIA 1×0 BRASÍLIA

O jogo mais aguardado da rodada acabou sendo o confronto entre Santa Maria x Brasília. A Águia precisava de apenas um empate para se classificar, enquanto só a vitória interessava ao Colorado.

A partida estava bastante disputada e equilibrada para ambos os lados, mas aos 31 minutos, o atacante Daniel Guerreiro fez falta por trás em Allanzinho e acabou expulso. Mesmo com um a menos, o Brasília ainda criou oportunidades de marcar, sem sucesso.

Aos 45 do segundo tempo, Kelvin, que entrara no decorrer da partida, acertou um belo chute de fora da área e enterrou de vez as pretensões do Colorado de voltar à elite do futebol candango. O goleiro Luan ainda acabou expulso por reclamar da arbitragem. Santa Maria com nove pontos em três jogos se classificou como primeiro de seu grupo.

Na próxima quarta-feira (25) serão realizados os últimos jogos da fase de classificação da Segundinha 2020. SESP Samambaense e Legião jogam pela liderança de seu grupo, enquanto Bolamense e Planaltina apenas cumprem tabela. Só então serão conhecidos os cruzamentos da semifinais.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2560 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *