Foto: Guilherme Zilse

Com surto de covid-19 no elenco, Brasília Vôlei tem jogos adiados na Superliga

O Brasília Vôlei está em meio a um surto de covid-19. O técnico Rogério Portela, o assistente técnico e estatístico Aguinaldo dos Santos, as centrais Aline e Edna e a líbero Vitória testaram positivo antes da partida contra o São José dos Pinhais, realizada no último dia 17, e foram afastados das atividades e isolados.

Na quinta-feira (19), a central Geovana, as ponteiras Ingrid, Isabela Paquiardi e Paula Mohr, e o auxiliar técnico Fernando Alves também testaram positivo. Com essa situação, o jogo Brasília Vôlei x São Caetano marcado para hoje (21), foi adiado.

Segundo o gestor do Brasília Vôlei, Flávio Thiessen, o clube está cumprindo rigorosamente todos os protocolos de saúde e zelando pelo bem estar de todos. O gestor informa ainda que, após testagem realizada no dia 19, as sete atletas e os três profissionais da comissão técnica que testaram positivo para covid foram afastados.

No momento, todas as atletas estão isoladas. Os treinamentos foram suspensos até quarta-feira. E novos testes serão realizados para que voltem às quadras com segurança.

Pelo protocolo de jogo da Superliga Banco do Brasil 2020/2021, a equipe que apresentar quatro ou mais atletas com exames positivos poderá solicitar o adiamento da partida. Os times também poderão pedir o adiamento de jogo se dois levantadores do plantel estiverem infectados.

Em nota oficial do Brasília Vôlei, o clube comunicou o adiamento das três próximas partidas da equipe: Brasília Vôlei x São Caetano, prevista para 21/11 no ginásio Sesi/Taguatinga, EC Pinheiros x Brasília Vôlei, marcada para 24/11, no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, e Brasília Vôlei x Curitiba Vôlei, prevista para 28/11, no ginásio Sesi/Taguatinga.

Em nota no site, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou o adiamento do jogo da quarta rodada da Superliga Feminina, Brasília Vôlei x São Caetano.

Devido ao feriado no Rio de Janeiro na sexta (20), a CBV não publicou nota oficial e se aguarda a confirmação de jogos adiados do Brasília Vôlei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *