Foto: João Pires/LNB

Com segundo quarto avassalador, Brasília conquista a primeira vitória no NBB

Na penúltima partida no ginásio professor Hugo Ramos, na sede de Mogi das Cruzes, o Brasília conheceu a primeira vitória no NBB 2020/21. A equipe derrotou o Pinheiros na noite deste sábado (21), por 84 a 78.

Antes da bola laranja subir, ambas as equipes não haviam somado pontos na competição – o Pinheiros perdeu para Franca, Corinthians e São Paulo. O Brasília, por sua vez, caiu para o Paulistano, Bauru e Caxias do Sul.

O primeiro quarto foi bastante trucando. Gemerson e Caio Torres tiveram bom aproveitamento, oito e seis pontos respectivamente. No entanto, os paulistas que terminaram na frente ao fim dos 10 minutos – 19 a 24.

Na volta para o segundo quarto, o técnico Ricardo Oliveira acertou o posicionamento defensivo e a equipe sobrou em quadra – 21 a 9 para os brasilienses, com destaque para as participações ofensivas do armador Pedro Rava.

No retorno do primeiro tempo, o time da capital federal manteve a mesma intensidade da primeira etapa, e chegou a liderar o placar com 20 pontos de vantagem. Entretanto, o pivô Caio Torres acabou expulso após cometer a segunda falta antidesportiva.

Sem o apoio defensivo e presença no ataque de Caio, de 2,11m de altura, os paulistas cresceram na partida e conseguiram diminuir o marcador para menos de 10 pontos.

No entanto, o Brasília viu Diego Conceição assumir o protagonismo e inibir a arrancada do Pinheiros. O ala fechou a partida com 18 pontos, seguido por Germerson também com 18 pontos e oito rebotes, além de Caio Torres com outros 17 pontos.

Na próxima rodada, o Brasília enfrenta o algoz no playoff de 2019, a equipe do Corinthians, na segunda-feira (23), às 17h.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Estagiário do portal Metrópoles. Idealizador da página @capitaldabola_ no instagram. Repórter do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 82 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *