Foto: Reprodução/Instagram

Torneio de kart amador tem inscrições abertas

Um dos principais torneios de kart amador do Centro-Oeste terá, em 2021, sua sétima edição em Brasília. Para a temporada, novas categorias serão criadas. As inscrições já estão abertas, e o evento será realizado em fevereiro.

O torneio chegou em Brasília em 2015, e contou com a participação de 14 pilotos. Para 2021, a expectativa é que 140 pilotos participem nas três categorias – Elite, Pro e Iniciante.

A categoria Elite será disputada por 20 pilotos convidados. Alguns nomes importantes no cenário local e nacional já confirmaram presença, como André Martinho, atual bicampeão Brasileiro na categoria e líder do ranking nacional, e o atual campeão Brasiliense de Kart na categoria F4, Rafael Lucena. Outros como Raphael Pegoraro, Gustavo Shimoda, Eduardo Prola e Mariana Serafim, que se destacam nas pistas pelo Brasil, também estarão presentes.

Gustavo Dutra, um dos organizadores do evento, acredita que será um dos torneios de maior nível técnico do Brasil na categoria. “Temos o privilégio de ter no DF vários pilotos que vêm se destacando em competições nacionais, e a expectativa é de que o torneio tenha um nível técnico muito elevado, com disputas equilibradas durante as 10 etapas, se tornando um dos torneios mais competitivos do Brasil”, afirmou.

Já a categoria Pro contará com a participação de 80 pilotos que já possuem experiência em competições, e será disputada em 10 etapas, sendo seis da fase classificatória e quatro da final.

Para os iniciantes, serão 40 postulantes ao título, sendo pilotos com pouca ou nenhuma experiência em torneios. Esta categoria é a atual Copa Tecnokart, competição disputada em cinco etapas, e que tem como objetivo principal proporcionar aos pilotos um amadurecimento técnico para futuros torneios de nível mais elevado.

Já tivemos a experiência em outras três edições da Copa Tecnokart, e hoje, podemos dizer que um torneio de iniciantes é uma excelente oportunidade para quem quer iniciar nas competições de kart amador, pois proporciona disputas com adversários de nível técnico parecido, contribuindo para uma evolução mais efetiva. Além disso, o contato com o ambiente de uma competição superior permite um crescimento e entendimento sobre a modalidade.

Gustavo Dutra, organizador do evento

Informações

O torneio será mais uma vez disputado no kartódromo Ferrari Kart, localizado no Plano Piloto. O local oferece uma estrutura de excelente padrão, tanto de pista, permitindo uma variação de traçado grande para as etapas, quanto pela qualidade e manutenção dos karts, que permitem condições equilibradas para os competidores.

Os interessados podem se inscrever pelo site do torneio, e para pagamento até 1º de dezembro, o valor é promocional. A premiação será dada a cada etapa, e todos os participantes recebem uma camisa da competição.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 196 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *