Foto: Reprodução/Cerrado Basquete

NBB: Brasília e Cerrado sofrem novas derrotas

Essa foi mais uma rodada ruim para o basquete da capital. Ainda jogando em Mogi-Mirim, uma das “bolhas” do NBB, o Brasília acabou derrotado pelo Caxias do Sul, enquanto o Cerrado perdeu para o Bauru.

O Cerrado volta a jogar amanhã (20), contra o Paulistano, ainda no interior paulista, às 16h, seu terceiro jogo. Já o Brasília vai para a sua quarta partida, contra o Pinheiros, no sábado (21), às 20h.

Brasília

Foto: Divulgação/LNB

Após três derrotas em três jogos, o Brasília segue na lanterna do NBB. Contra o Caxias do Sul, que fazia seu primeiro jogo, perdeu todos os quartos, e viu o adversário fechar o jogo em 84×69.

A equipe do DF até começou melhor no jogo, mas ainda no primeiro quarto, os gaúchos passaram na frente e não saíram mais. Apesar disso, foi o período de maior disputa. A partir do segundo, o Caxias do Sul abriu bem o placar, e no terceiro, a diferença chegou a ser de 22 pontos, 64×42. Para o último período, a equipe gaúcha apenas precisou administrar para conseguir a vitória.

Nico, do Caxias, foi o cestinha do jogo após marcar 16 pontos. Pelo Brasília, destaque para Pedrinho Rava, com 14.

Cerrado

Em seu segundo jogo pelo NBB, a equipe fez um bom começo de jogo, mas levou a virada ainda no primeiro quarto, que acabou em 15×29. No segundo quarto, a equipe demorou a se encontrar em quadra, e só foi marcar os primeiros pontos com quase cinco minutos de jogo. O placar foi fechado em 29×46.

Na segunda metade do jogo, o Cerrado voltou muito bem, e chegou a diminuir para apenas dois pontos a vantagem da equipe paulista. No último quarto, os brasilienses chegaram a estar na frente, mas não conseguiram manter o placar e acabaram derrotados por 81×79.

Pelo Cerrado, destaque para JC Fuller, que marcou 27 pontos e foi o cestinha da partida. Alex Borges, do Bauru, fez 16 e foi o maior pontuador de sua equipe.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 100 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *