Minas Brasília será o representante do DF no Brasileirão Feminino sub-16

O Minas Brasília, atual representante do DF no Brasileirão Feminino A1, agora também representará a capital no campeonato sub-16. A competição acontecerá na cidade de Sorocaba, em São Paulo, entre os dias 12 e 20 de dezembro, e será transmitida pela MyCujoo.

A equipe está no grupo 1, e terá como adversário as equipes da Ferroviária-SP, do Kindermann-SC e do Esmac-PA. As equipes jogam entre si uma vez, e o líder de cada grupo, além do melhor segundo colocado, estarão nas semifinais.

A presidente do Minas Brasília, Nayeri Albuquerque, comentou sobre a importância da competição para a equipe e para Brasília. “Essa competição é de extrema importância para nós de Brasília. O Minas Brasília tem construído sua força no cenário nacional, e poder participar de uma competição como essa é muito gratificante, prova que estamos no rumo certo, e que o Minas Brasília valoriza a sua base”, afirmou.

Essa será a segunda vez que a equipe disputará com sua base uma competição nacional. Em 2018, o time participou do Campeonato Brasileiro sub-18 feminino, que foi realizado em Brasília.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 297 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *