Foto: Guilherme Zilse

Superliga: com desfalques, Brasília é surpreendido por adversário direto

Em casa, mas com desfalques, o Brasília Vôlei perdeu de virada para o São José dos Pinhais. A equipe paranaense venceu por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/20, 26/24 e 25/17 e marcou os primeiros três pontos na tabela da Superliga.

Pela primeira vez no torneio, a equipe jogou em casa, no Sesi/Taguatinga. A levantadora da equipe do Paraná, Thaynã, levou o Viva Vôlei, escolhida como melhor da partida.

Apesar de ter vencido o primeiro set, o Brasília Vôlei levou a virada das visitantes. Então, a equipe segue sem pontuar na tabela de classificação da Superliga.

Desfalques

Para a partida, a equipe brasiliense teve uma série de desfalques. Não estavam em quadra o técnico Rogério Portela, o assistente técnico Aguinaldo Santos e as duas experientes centrais Edna e Aline. Os quatro testaram positivo para covid-19. Além deles, um outro desfalque importante. A ponteira Ingrid sentiu o joelho na partida contra o Praia, e segue em tratamento.

O jogo

Primeiro set

O time comandado por Fernando Alves saiu perdendo, mas conseguiu virar no 8/7. A equipe visitante então teve que pedir tempo, e mesmo fazendo inversão, não conseguiu se recuperar. O placar foi fechado em 25/17.

Segundo set

No segundo set, o Brasília começa perdendo novamente, mas reagiu rápido e fechou a primeira parcial na frente. Mais uma vez o São José precisou fazer mudanças, entrando Natália no lugar de Carla, na ponta, e Letícia Bonardi no lugar de Bia, de oposta.

Em outro ataque de Neneca, as anfitriãs fizeram 16/13. Mas após boa sequência de saques de Larissa e virada no placar, o técnico Fernando Alves precisou pedir tempo. O jogo ficou pegado, com muita disputa a cada ponto.

Após erros da defesa do Brasília e bons contra-ataques do São José, a equipe visitante fechou o segundo set em 20/25.

Terceiro set

No terceiro período, a equipe paranaense começou mais uma vez abrindo vantagem, e após muita reclamação do técnico do Brasília, o mesmo foi expulso.

A equipe da casa ficou perdida em quadra, e então, o São José aproveitou para abrir 1/9. Com ace de Geovana, o Brasília ensaiou uma reação, e conseguiu chegar a 8/13.

Após tempo técnico para as mandantes, a equipe reagiu e encostou em 20/21. A virada veio após erro de ataque das paranaenses, e a disputa volta a acontecer ponto a ponto.

Antes do ponto que fechou o set, o São José teve outras duas oportunidades. Na primeira, Neneca salvou, mas Ariane não aproveitou o ataque e deu o ponto para as visitantes. Em seguida, após saque das visitantes, Neneca errou o ataque. Set fechado em 24/26.

Quarto set

No quarto set, mais um começo melhor das visitantes. A líbero Vitória não alcançou uma largada e o São José fez 4/8. O Brasília não conseguiu realizar suas jogadas no último set, e as visitantes venceram com facilidade, fechando o placar em 17/25.

Final de jogo. Brasília Vôlei 1×3 São José dos Pinhais. Com isso, as paranaenses conquistaram os primeiros três pontos na tabela de classificação, e a equipe brasiliense permanece sem pontuar.

A derrota em casa, e para um adversário direto, deixou a equipe mal posicionada na tabela. O Brasília volta a entrar em quadra no próximo sábado (21), contra o São Caetano, uma equipe jovem e sem patrocínio, que não passou dos 10 pontos jogando contra o Praia Clube nesta rodada.

O duelo será às 17h, também no Sesi/Taguatinga, e terá a transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Ao final do jogo, o DFSports+ conversou com o técnico Duda Nunes, do São José dos Pinhais/Aiel, que falou sobre a partida e sobre o momento pelo qual o vôlei e o mundo estão passando. Confira.

Entrevista com Duda Nunes, técnico do São José dos Pinhais

Ficha técnica

BRASÍLIA VÔLEI 1×3 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/AIEL
25/17, 20/25, 24/26, 17/25

Brasília Vôlei
Ju Carrijo/Ariane, Vivi Góes/Geovana no meio, Neneca/Isa Paquiardi nas pontas. Líbero: Vitória. Entraram: Vivian, Sara Dias, Silvana, Paula Mohr e Letícia Linhares.
Técnico: Fernando Alves.

São José dos Pinhais
Thaynã/Bia, Larissa/Dani Suco no meio. Carla/Talia nas pontas. Líberos: Ray e Julia. Entraram: Istefani, Letícia Bonardi, Natália Danielski e Letícia Scherer
Técnico: Duda Nunes

Outros resultados da 3ª rodada

  • Fluminense (RJ) 1 x 3 Sesi Vôlei Bauru (SP) – 16/25, 25/17, 21/25 e 16/25
  • Curitiba Vôlei (PR) 1 x 3 Itambé/Minas (MG) – 25/22, 15/25, 14/25 e 21/25
  • São Caetano (SP) 0 x 3 Dentil/Praia Clube (MG) – 09/25, 10/25 e 10/25
  • São Paulo/Barueri (SP) 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde (SP) – 22/25, 20/25 e 21/25)
  • Pinheiros (SP) 0 x 3 Sesc RJ Flamengo (RJ) – 10/25, 14/25 e 25/27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *