Foto: João Pires/LNB

NBB: Brasília e Cerrado sofrem derrotas na rodada

Nesta segunda (16), o Brasília e o Cerrado entraram em quadra pelo NBB na “bolha” criada em Mogi das Cruzes, e acabaram derrotados por Bauru e Franca, respectivamente.

Para o Brasília Basquete, essa foi a segunda rodada, e até agora, a equipe ainda não venceu. Na primeira, no sábado (14), acabou derrotada pelo Paulistano.

Ontem, jogando no ginásio Hugo Ramos, o Brasília foi dominado pelo Bauru. O primeiro quarto acabou com vitória dos mandantes por 23×15, apenas oito pontos de vantagem. Mas já a partir do segundo quarto, a equipe paulista abriu 21 pontos, fechando com 48×27.

Nos últimos dois quartos de jogo, o Bauru manteve a média, fazendo mais de 20 pontos em cada. o Brasília até tentou reagir, mas mesmo com 43 pontos marcados nas etapas finais, o placar fechou em 93×70.

O cestinha da partida foi Gui Deodato, do Bauru, com 22 pontos. Já pela equipe do DF, o maior pontuador foi Diego, com 18 pontos. Na quarta (18), o Brasília enfrenta o Caxias do Sul também em Mogi das Cruzes-SP, às 16h.

Cerrado Basquete

Foto: Reprodução/Cerrado Basquete

Na estreia do Cerrado no NBB, derrota para o Franca, equipe tradicional e atual campeã paulista. Apesar de um primeiro quarto equilibrado, a equipe paulista abriu 10 pontos, fechando em 27×17.

No segundo, reação da equipe candanga com as entradas de Paulo Lourenço e Douglas Nunes. O Cerrado marcou 26 pontos e virou o placar, 43×39.

O terceiro quarto seguiu ponto a ponto, e nova virada no placar, dessa vez para o Franca, que fez 61×57. A decisão ficou para o último período, e a equipe paulista mudou sua estratégia de jogo, e conseguiu administrar bem o tempo para conquistar a vitória por 86×79.

Lucas Dias, com 29 pontos, foi o cestinha da partida. Pelo Cerrado, destaque para Paulo Lourenço, que marcou 21 pontos. A equipe do DF volta a entrar em quadra na quarta (18), contra o Bauru, às 18h30, também em Mogi das Cruzes-SP.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 100 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *