Candanguinho: em batalha de leões, Legião saiu na frente

Iniciando os jogos de ida da semifinal do Candanguinho 2020, Legião e Real Brasília se enfrentaram nesta terça-feira (17), às 15h30, no Abadião.  

Vindo de vitória com goleada por 4×0 em cima do CFZ, e assim, terminando em primeiro lugar no grupo B, o Leão do Planalto entrou em campo já com a vantagem em um possível empate. Porém, não foi suficiente para desestabilizar o adversário.

A primeira etapa da partida foi marcada por ótima linha defensiva de ambos os lados. Dessa forma, as equipes tiveram bastante dificuldade em encontrar espaços para sair jogando.

A primeira grande chance do Real aconteceu aos 15 minutos, após lançamento de João Afonso, Erick cabeceou para o gol, mas Spinelli salvou.

Com o jogo bem truncado, as chances apareceram apenas nas bolas paradas. Aos 26’, Lucas fez cruzamento e Rogério cabeceou, mas houve o desvio na defesa do Real.

Segundo tempo

Após um primeiro tempo equilibrado, surpresa no início da segunda etapa. Logo após o Legião sair com a bola, Estevão aproveitou o cruzamento e colocou para dentro sem dificuldade, abrindo o placar no minuto inicial da partida.

Aos 13 minutos, em jogada de contra ataque pela esquerda, Juninho dominou e arriscou de longe, mas a bola foi direto na trave.

Até então, o Real Brasília seguia com dificuldade em passar pela defesa do adversário. Aos 19’, João Afonso bateu de canhota, para difícil defesa de Spinelli. No rebote, Vinicius colocou para dentro, mas estava impedido. 

O técnico Gerson Ramos optou por duas alterações, entrada de Ítalo e Eduardo no lugar de Daniel e Felipe, respectivamente, o que deu um gás maior para a equipe. Foi um momento de pressão em cima do Legião, porém, não o suficiente para conseguir o empate.

Agora, o próximo confronto de semifinalistas será entre Planaltina e Gama, na quinta-feira (19), no Diogão. O jogo de volta entre Real Brasília e Legião será no sábado (21), às 15h, no Defelê.

FICHA TÉCNICA

LEGIÃO REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango Sub-20 – Semifinal (Jogo de Ida)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 17/11/2020, 15h30

Árbitro: Alysson de Souza Zilse

Assistentes 1 e 2: José Reinaldo Nascimento Júnior e Milton Jeronimo Souza Alves

Quarto árbitro: Rômulo Eurico da Silva Maciel

Legião

Spinelli; Estevão, Kaio, Sousa, Lucas; Melo( Charles), Gabriel, Rogério; Luander (Victor Cássio), Juninho, Rômulo.
Técnico: Bruno Lessa

Cartão Amarelo: Luander, Rogério, Kaio

Cartão Vermelho: Não houve

Gols: Estevão (1’-2º tempo)

Real Brasília

João Victor; Daniel (Ítalo), João Afonso, Erick e Felipe (Eduardo); Miguel, Carrasco (André), Juan e Índio (Vitor); Vinicius e Vitor Mariano (Allan Cristian).

Técnico: Gerson Ramos

Cartão Amarelo: Daniel, Márcio, Carrasco, Miguel, João Victor, André

Cartão Vermelho: Não houve

Gols: Não houve

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 41 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Um comentário em “Candanguinho: em batalha de leões, Legião saiu na frente

  • Avatar
    19 de novembro de 2020 em 12:25
    Permalink

    Eu só queria entender do por que a FFDF me faz uma competição sub-20 e limita os jogadores de 20 anos. Não seria a última oportunidade de jogadores de 20 anos jogarem uma competição de base? Assim aconteceu com os nascidos em 99 no ano passado, os nascidos em 2000 esse ano e vai acontecer com os nascidos em 2001 no próximo. Se o cara completou 20 anos no ano da realização do campeonato, mais que justo ele poder jogar normal, e não limitar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *