Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Brasiliense arca com tratamento de lesão de atleta do Atlético Alagoinhas

No último dia 7 de novembro, o Brasiliense esteve na Bahia para enfrentar a equipe do Atlético de Alagoinhas, em duelo válido pela 11ª rodada da Série D. O encontro, além da vitória amarela por 3×0, ficou marcado por uma grave lesão do defensor dos donos da casa.

Na altura dos 13 minutos da segunda etapa, o capitão do time, Mailson Souza Duarte, 30 anos, fraturou a fíbula em uma disputa de bola com o atacante Zé Love. Na ocasião, o jogador deixou a partida de ambulância direto para o hospital da cidade.

Impactado com a gravidade da situação, o Brasiliense decidiu intervir positivamente. Mailson foi conduzido para Brasília, onde desembarcou na última quinta-feira (13), com hospedagem e viagem pagas pelo Jacaré. O atleta passou por uma avaliação do Dr. Paulo Lobo no Hospital HOME, que é referência em atendimentos ortopédico para atletas.

Na capital do país, o defensor passou pelo procedimento cirúrgico, realizado com sucesso no dia seguinte. O tempo de recuperação estipulado para que o zagueiro retorne aos treinamentos é de 120 dias.

“Tenho muita gratidão a todos envolvidos no Brasiliense. Me senti em casa durante período que fiquei em Brasília. Quando o diretor do clube entrou em contato oferecendo ajuda com a cirurgia, eu fiquei em um misto de surpresa e felicidade”, disse o atleta em entrevista ao site do clube.

Radiografia da lesão do zagueiro
Foto: material cedido ao DF Sports+

De acordo com Paulo Lobo, especialista responsável pela cirurgia, Mailson deve começar os trabalhos de fisioterapia em 60 dias.

“Se ficasse somete com o gesso, ele (Mailson) só voltaria a treinar com seis meses. Eu e minha equipe, formada pelos Drs. Juliano Francisco e Anísio Neto, colocamos uma placa com seis parafusos para acelerar a recuperação. Claro que cada organismo reage de uma maneira, mas entre três meses e meio a quatro, o atleta já pode retomar os treinos com bola”, afirmou ao portal do Jacaré.

Mailson retorna para Salvador nessa terça-feira (17), onde será acompanhado por uma equipe indicada pelo Dr. Paulo Lobo. Em nota oficial, o Atlético de Alagoinhas agradeceu pela boa ação.

“O Alagoinhas Atlético Clube e a cidade de Alagoinhas agradecem a solidariedade do Brasiliense Futebol Clube em ajudar na recuperação do nosso atleta”, diz um trecho do comunicado.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Repórter do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 95 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *