Jovem goleiro de Brasília faz sucesso no sub-11 do Cruzeiro

Nascido em Brasília, Abner Oliveira juntou-se às categorias de base do Cruzeiro durante a pandemia. Embora muito jovem, Abner mostra ser um menino extremamente responsável e focado. Após decidir por conta própria que se tornaria goleiro de futebol profissional, o jovem prodígio passou a treinar duro com seu primeiro preparador, Osmair, e em um ano e meio, fechou com a equipe mineira.

“Acredito que o Abner seja um talento vindo de Deus. É muito focado e ambicioso. Decidiu sozinho que é isso que ele quer para o futuro, e sempre almeja estar no mais alto nível. Quer ser o melhor goleiro do mundo, disputar Champions League e Copa. Tem só 11 anos, mas uma cabeça de quem tem 20”, disse Luiz Carlos, seu pai.

Interesse do Cruzeiro

Conforme Luiz postava vídeos dos jogos e de treinamentos do seu filho em suas redes sociais, o talento do menino chamou a atenção dos amigos. Flávio Goiano, um deles, pediu permissão para Luiz para que pudesse apresentar os vídeos de Abner para alguns clubes ao redor do país.

Então, três clubes brasileiros e um do exterior se mostraram interessados em contar com o goleiro. No Brasil, Palmeiras e Vasco queriam que Abner fizesse um teste após a pandemia para avaliá-lo presencialmente. Diferente do Cruzeiro, que se prontificou a ficar com o menino mesmo no meio da pandemia, e acabou levando a melhor. O jovem já está compondo a equipe sub-11 do time mineiro, fazendo os treinamentos online. Para manter a forma fisíca e o ritmo de jogo, Abner está treinando junto do professor Biza, no Clube da Luva, escola pra goleiros que tem seus treinamentos realizados no Clube da OAB.

Ligação com Brasília

Na cidade-natal, Abner atuou pelo Sobradinho, junto do seu primeiro preparador Osmair. Ainda na cidade, além de treinar no Clube da Luva para manter a forma fisíca, o jovem goleiro está disputando a BSB Cup pelo time de Águas Claras, comandado pelo professor Leandro Tavares e preparador de goleiros Carlão. Com a ajuda do goleiro, a equipe vem fazendo ótima campanha no torneio. Na última vitória por 3×1 sobre o Gama, o garoto foi um dos destaques e chamou atenção de todos presentes. ”Os pais vinham até mim para elogiar o Abner após a partida. Ele sempre se destaca muito nos jogos”, disse Luiz Carlos.

”Tenho muita sorte de contar com pessoas que me ajudam nessa caminhada. Agradeço desde o meu primeiro preparador, Osmair, até os meus mais recentes, como o Biza, o Leandro e o Carlão. Professor Matheus, professor Johnes, Dra. Ana Paula, todas essas são pessoas muito importantes na minha história até aqui. Também agradeço muito a Luiza Estevão, presidente do Brasiliense, que me ajudou bancando materiais esportivos e me deu muita moral nos treinamentos. Como não poderia ser diferente, agradeço por último ao meu pai Luiz Carlos e minha mãe Sinthia Magally.”, disse Abner.

Eduardo Blatt

Estudante de Jornalismo, apaixonado por esportes e amante do futebol local. Sempre foi aquele que, quando começa a resenhar com os amigos sobre futebol, não tem quem o faça parar. Agora, busca fazer isso como profissão.

Eduardo Blatt tem 25 posts e contando. Ver todos os posts de Eduardo Blatt

Eduardo Blatt

Um comentário em “Jovem goleiro de Brasília faz sucesso no sub-11 do Cruzeiro

  • Avatar
    16 de novembro de 2020 em 15:35
    Permalink

    Que massa ver a evolução desse garoto, parabéns ao professores que sempre apoiaram e tbm a Dra. Ana Paula que vem fazendo um lindo trabalho no seu instagram.
    Segue abaixo para quem quiser conhecer o trabalho dela:
    @dra.anapaulaoliveira

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *