Foto: Reprodução/Instagram

Brasília Pilots realiza seletiva para novas atletas

O Brasília Pilots, equipe feminina de futebol americano fundada em 2016, realizará sua segunda seletiva do ano no dia 21 de novembro. Assim como na primeira peneira, essa também será sediada na Esplanada dos Ministérios, mais especificamente no gramado das bandeiras.

Para realizar a inscrição, é necessário preencher um formulário que está disponível na bio da página @brasiliapilots no Instagram. Além disso, as interessadas devem pagar uma taxa de R$10 e levar 1kg de alimento não perecível no dia da seletiva.

Novo treinador

A equipe conta com um treinador americano que joga profissionalmente pela equipe do Tubarões do Cerrado. Nascido em Memphis, no Tennessee (EUA), James Springfield JR já atuava na comissão técnica do Pilots há dois anos, jogou profissionalmente na França e na primeira divisão da NCAA pela Tennessee State University. Assumiu o comando do time este ano após a saída de Raphael Negreiros, o Batata.

”É muito bom estar de volta com os trabalhos, dessa vez como treinador da equipe. O propósito dessa seletiva é não só melhorar nossa equipe, mas também dar a oportunidade para que as mulheres interessadas possam nos mostrar suas habilidades e experiência com o futebol americano”, disse James.

Bons resultados

Fundado por um grupo de amigos, o Brasília Pilots se tornou uma equipe bastante relevante no cenário nacional. No ano passado, o time foi o único representante fora do eixo Sudeste-Sul a participar da Liga BFA Feminina. A equipe candanga encerrou sua participação na semifinal, provando assim estar entre os melhores times do país.

Além disso, nove atletas e dois técnicos da equipe fizeram parte do primeiro training camp da Seleção Brasileira Feminina. A equipe também exportou muitas jogadoras para atuar na WFA, a liga nacional de futebol americano feminino dos Estados Unidos.

“Perdemos algumas atletas durante o isolamento. Umas que decidiram parar e outras que estão indo jogar nos Estados Unidos. A seletiva é justamente para renovarmos nosso plantel. Para 2021, nossa meta é conquistar o torneio nacional. Ser campeão brasileiro é um sonho de todo o time, e estamos trabalhando duro por isso”, disse Raquel Araújo, presidente do Pilots

Mais informações sobre a seletiva estão disponíveis no Instagram da equipe.

Eduardo Blatt

Estudante de Jornalismo, apaixonado por esportes e amante do futebol local. Sempre foi aquele que, quando começa a resenhar com os amigos sobre futebol, não tem quem o faça parar. Agora, busca fazer isso como profissão.

Eduardo Blatt tem 17 posts e contando. Ver todos os posts de Eduardo Blatt

Eduardo Blatt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *