Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

No jogo do líderes, Cresspom e Minas Brasília ficam no empate

A manhã deste sábado (14), reservou o encontro na ponta da tabela do Campeonato Candango Feminino – Cresspom, vice-líder da competição, contra o invicto Minas Brasília, em jogo válido pela quarta rodada do torneio.

Ambas as equipes vieram de triunfo no meio da semana. O Cresspom bateu o Ceilândia fora de casa por 5×1, enquanto o Minas Brasília, também fora de casa, venceu o clássico ao bater o Real Brasília por 1×0 no Defelê.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos, muitas faltas na zona central, quatro somente em cinco minutos. E foi de um destes lances que veio a primeira oportunidade da partida. Aos 6’, Isabela arriscou em finalização direta contra a meta de Thalya, no entanto, a bola passou por cima.

Aos 16’, mais Cresspom no ataque. Bárbara e Kathleen tabelaram em um contra golpe até que a bola voltou para os pés da camisa 10, livre, finalizar de fora da área com perigo.

Sem conseguir criar grandes oportunidades com perigo até então, o Minas Brasília buscava explorar as descidas de Suzana e bons passes de Katrine. Entretanto, encontrou uma defesa bem postada e que não cedia oportunidades ao adversário.

Aos 28’, em cobrança de falta similar com a primeira, Dany bateu forte, mas Thalya praticou a defesa com segurança. Oito minutos depois, nova descida com perigo do Cresspom. Bárbara acionou Katheeln em velocidade, a atacante encarou a marcação de Suzana, driblou a adversária e bateu colocado, porém, a bola desviou na defesa e passou rente a trave.

O prêmio para as donas da casa veio aos 39 minutos. Isabela alçou a bola em nova cobrança de falta, que cruzou toda a extensão da grande área até encontrar Andiara, ex-Minas Brasília, livre, apenas para escorar no canto esquerdo de Thalya – 1×0 Cresspom.

Segundo tempo

Devido orientação da arbitragem, para que as pessoas que acompanhavam a partida deixassem as proximidades do campo, o tempo de intervalo excedeu o limite em 19 minutos, ou seja, ficou paralisado por 34’.

Com bola rolando, Juliana deu vaga para Farinon, que voltou a entrar em campo após um período afastada por lesão. E foi da camisa 21 a primeira oportunidade na volta dos vestiários. Aos 16’, Farinon roubou a bola da defesa, conduziu para o pé bom e arrematou, obrigando a goleira Alessanda espalmar para escanteio.

Quatro minutos depois, aos 20′, nova oportunidade para as visitantes. Katrine recebeu de frente para a grande área, posicionou o corpo e bateu com perigo. A bola ainda beliscou na trave antes de sair em tiro de meta.

Aos 25′, o Minas chegou novamente, dessa vez, pelo alto. Farinon subiu mais alto que a defesa adversária, ganhou o cruzamento, tocou de cobertura por cima da goleira, mas a defesa conseguiu se recompor e tirar o gol de empare em cika da linha.

Nove minutos mais tarde, o Cresspom deu a primeira cartada da equipe na segunda etapa, novamente em contra-ataque. Moara foi acionada no canto esquerdo, aproveitou a indecisão da goleira Thalya na saída para abafar o lance e tentou encobrir a goleira.

Com 44 minutos, nova chance para o Minas Brasília empatar. Farinon, mais uma vez, ganhou o cruzamento e cabeceou, mas a bola tomou o rumo do travessão. No entanto, segundos depois a bola que teimava em não entrar acabou no fundo das redes. Farinon, com assistência de Laine, ganhou da defesa adversária e cabeceou para empatar a partida.

Farinon marcou o gol de empate no fim do segundo tempo
Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

Após o gol, a partida tomou um rumo preocupante. A meio campista Isabela, do Cresspom, caiu em campo desacordada ao afastar uma bola. A atleta sofreu uma concussão, e ficou sem dar respostas por cerca de cinco minutos.

O desespero dos presentes no local foi maior pelo fato de não haver nenhuma ambulância para o jogo. Depois de 15 minutos, o SAMU chegou para prestar atendimento à jogadora e levá-la ao hospital.

Finalizado o susto, o confronto foi retomado, no entanto, o placar não foi alterado. Com o empate, o Cresspom mantém a segunda colocação, enquanto o Minas Brasília, líder, chega a 10.

FICHA TÉCNICA

Candangão Feminino 2020 – primeira fase, 4ª rodada
Cresspom, Brasília-DF – 14/11/2020, 10h30

Arbitro: Gutembergueson Almeida Santos
Assistentes 1 e 2: Christofer Souza e Mizael Quintino
Quarto árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves

Cresspom

Alessandra; Thamires, Camila, Andiara e Dany; Eliude (Luana), Isabela (Katia), Bárbara; Moara (Denize) e Kathleen

Gols: Andiara (39′ – 1T)
Cartões amarelos: Eliude e Kathleen
Cartões vermelhos: não houve

Minas Brasília

Thalya; Suzana, Lia, Kaká, Jéssica; Gabi Arcanjo (Laine), Juliana (Farinon), Katrine, Robinha, Pelé e Marcela Hulk (Isa)
Técnico: Rodrigo Campos

Gols: Farinon (45′ – 2T)
Cartões amarelos: Robinha
Cartões vermelhos: não houve

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Repórter do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 95 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *