Foto: FotoJump/LNB

Na estreia do NBB, Brasília Basquete sofre derrota

Para o Brasília Basquete, o NBB, maior competição nacional, começou neste sábado (14), mas não do jeito que era esperado. Após terminar o primeiro quarto na frente, a equipe não soube segurar a vantagem no placar e acabou derrotada na estreia pelo Paulistano.

Na próxima rodada, o Brasília enfrenta o Bauru Basket na segunda (16), às 18h30, em Mogi das Cruzes-SP. Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, os times jogarão o primeiro turno em “mini bolhas”, nas três sedes fixas.

O jogo

Apesar de ter saído atrás no placar, o Brasília Basquete tomou a iniciativa do jogo no primeiro quarto. Ao final do tempo no cronômetro, a equipe estava com sete pontos de vantagem. 22×15.

Na segunda etapa, o placar demorou a sofrer alteração. E o Brasília foi o primeiro a marcar, com Caio Torres, que acertou um arremesso de dois pontos.

Pouco tempo depois, já eram 10 pontos de vantagem. Porém, faltando cinco minutos de jogo, o Paulistano começou a reagir com boa atuação de Ruivo. Enquanto as bolas de Arthur e Marcelão não entravam, a sorte estava à favor da equipe paulista, que acabou com apenas dois pontos atrás do placar.

Reviravolta

Logo com nove segundos de jogo no terceiro quarto, Ruivo acertou um arremesso para dois pontos e empatou a partida.

Em seguida, Caio Torres também acertou o dele para retomar a ponta no placar. Com arremessos de Arthur e Diego, o Brasília voltou a abrir boa vantagem.

Após marcar apenas dois pontos em quase quatro minutos de jogo, o Brasília viu o Paulistano encostar no placar. E faltando apenas 2′ para acabar o quarto, Vitão acertou o arremesso para empatar a partida. E após reviravoltas no placar, com dois lances livres no último lance, o Paulistano terminou o terceiro quarto na frente.

Com uma bola de três do Vitão aos 40″ de jogo, o Paulistano abriu seis pontos de vantagem. E após quatro minutos, a equipe paulista já tinha aberto 17 pontos e o técnico do Brasília resolveu pedir um tempo técnico.

Demorou exatos oito minutos e 27 segundos para o Brasília marcar os primeiros dois pontos do 3º quarto. Mas já era tarde, e após um completo apagão, a equipe candanga sofreu a derrota na estreia do NBB por 57×73.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 100 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *