Foto: Reprodução/Instagram

Capital Feminina volta ao cenário do futebol de base do DF

O Capital Feminina, time de futebol feminino do Distrito Federal, acertou uma parceria para retomar as atividades. As equipes de base do clube serão comandadas pelo treinador Cleberson Moura, autor de projetos sociais esportivos em São Sebastião há quase quatro anos.

Com cerca de 50 atletas de 11 a 18 anos, Cleberson voltou a treinar há cerca de dois meses e vai estruturar novamente as equipes de base do Capital Feminina. O técnico explica que almeja, um dia, fazer um time profissional, mas a meta principal é formar jogadoras. “A ideia inicial é capacitar as atletas e enviá-las para equipes maiores”, explica.

Cleberson deu os primeiros passos no esporte do DF com um projeto no Centro de Ensino Fundamental Nova Betânia, em São Sebastião, em 2017. “Eu era aluno da escola, apaixonado por futsal”, revela. Depois, veio o convite para comandar a equipe de futsal da instituição.

Depois, em 2018, o treinador seguiu trabalhando com o esporte na Escola Master, também em São Sebastião. Até que a pandemia do novo coronavírus, no início deste ano, paralisou as atividades.

“Devido à pandemia, [os atletas] queriam jogar e não poderiam voltar pela escola. Daí, conversei com a Monalisa e decidi assumir o Capital, que estava parado”, explica. Os treinamentos começaram em setembro.

Quem quiser, pode chegar

Hoje, o Capital Feminina tem equipes completas nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Nas demais, ainda faltam atletas. Segundo o treinador, o clube não vai fazer distinção: quem quiser treinar, será bem-vinda.

“A gente não faz peneira, mas, sim, convida nas escolas. Às vezes, na peneira, você acaba excluindo uma menina que não estava em um dia bom. É um projeto aberto. A atleta pode estar vindo treinar sempre. Quando der para ela entrar em competições, será convidada.”

Cleberson Moura, treinador do Capital Feminina

Hoje, o Capital Feminina se prepara para disputar a Copa Brasília FutFem. O congresso técnico para definir detalhes da competição foi realizado na segunda-feira (9).

Sobre o treinador

Cleberson cursa Educação Física. Já fez cursos de treinador de futsal e preparador de goleiros pelas confederações brasileiras de futebol (CBF) e de futsal (CBFS). Além disso, passou por equipes de São Paulo e da região Nordeste.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 195 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Um comentário em “Capital Feminina volta ao cenário do futebol de base do DF

  • Avatar
    11 de novembro de 2020 em 15:24
    Permalink

    As melhores ❤️❤️

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *