Foto: Haland Guilarde/DFSports+

Candanguinho: fora de casa, Real Brasília vence o Planaltina

Jogando no CT do Planaltina, o Real Brasília venceu mais uma e segue invicto no Candanguinho, com três vitórias e um empate em quatro jogos. A equipe é líder do grupo B.

Primeiro tempo

Logo aos 5′ de jogo, após roubada de bola no meio de campo, Índio ficou com ela, viu o goleiro adiantado e arriscou, marcando um golaço por cobertura. 1×0.

Em seguida, aos 9′, o lateral Daniel foi até a linha de fundo e cruzou, o zagueiro do Planaltina afastou e o banco do Real reclamou de pênalti não marcado.

Ainda no primeiro tempo, André recebeu na entrada da área, limpou a zaga e chutou de canhota, mas a bola saiu perigosamente pela linha de fundo.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Planaltina voltou cheio de mudanças. Aos 4′, Magrão acertou uma bomba em cobrança de falta e quase empatou a partida. A bola saiu raspando a trave esquerda de João Victor.

O jogo seguiu sem grandes lances de perigo, com o Real Brasília sabendo administrar o resultado fora de casa.

Aos 31′, em cobrança de escanteio para o Real Brasília, o zagueiro João Afonso subiu mais alto que a defesa adversária para cabecear a bola, que acertou o travessão. Na sobra, o Guilherme tentou, mas estava impedido.

Buscando o empate já no final da partida, o Planaltina chegou bem aos 40′. A bola foi cruzada na área do Real Brasília, e após bate e rebate, sobrou nos pés de Filipe, que chutou e João Victor defendeu.

O Leão do Planalto volta a jogar no sábado (14), contra o CFZ, em casa. Já o Planaltina faria seu confronto contra o Bolamense, e como a equipe desistiu da competição, não terá jogo.

Ficha técnica

PLANALTINA 0x1 REAL BRASÍLIA

Candangão sub-20 2020 – 4ª rodada
CT do Planaltina – 11/11/2020, 15h30

Árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Wellington de Souza Custodio
Quarto árbitro: Francisco Diego Gomes Bezerra

Planaltina

Marcelo; Magrão (Miqueias), Washington, Johnson e Adiel (Vanderson); Filipe, Guilherme (Walisson), Jesus (Bleck) e Diego; Dodô e Vitor (Alan Patrick).

Gols: não houve
Cartão amarelo: Johnson,
Cartão vermelho:

Real Brasília

João Victor; Daniel, João Afonso, Eduardo Simões e Felipe; Miguel, Carrasco (Ítalo), Juan (Guilherme) e Índio; Vinicius e André

Gols: Índio (5′ – 1T)
Cartão amarelo: Juan, Ítalo, Daniel
Cartão vermelho: não houve

Outros resultados da rodada

  • Brazlândia 0x4 Capital
  • Luziânia 2×4 Gama
  • Legião 3×2 Unaí
  • CFZ 2×3 Paranoá

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 22 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *