Foto: Green Filmes/CBT

Igor Marcondes vence a primeira etapa do Circuito BRB de Tênis profissional

O tenista paulista Igor Marcondes foi o vencedor da primeira etapa do Circuito BRB de Tênis profissional, categoria Masculino, disputado no Iate Clube de Brasília, vencendo Felipe Meligeni por 2 sets a 0. A competição teve premiação total de 80 mil, paga pelo BRB.

A conquista tem um sabor especial pra Marcondes, pois além de eliminar na final o cabeça de chave número um, também venceu o cabeça de chave número dois, Orlando Luz. Confira como foi a partida

Primeiro set

O primeiro set foi bem equilibrado, com ambos confirmando os serviços. Até que no sexto game, Marcondes conseguiu quebrar o saque e fazer 4×2.

O sétimo game foi o mais disputado do primeiro set. Após igualdade no placar em três oportunidades, Marcondes confirmou a vitória. No nono game, Felipe Meligeni conseguiu devolver a quebra, mas logo na sequência, acabou perdendo novamente. Vitória de Marcondes no primeiro set por 6×4.

Segundo set

O segundo set começou com muitos erros não forçados. Apenas no quarto game Marcondes conseguiu quebrar o saque e fazer 3×1.

No sétimo game, a disputa foi intensa. Com saque de Marcondes, Felipe Meligeni conseguiu abrir 0/40, mas Marcondes reagiu, salvou três breakpoints, e confirmou seu serviço, fazendo 5×2

Igor Marcondes fechou o set no seu saque, fazendo 6×3 no segundo set e vencendo o jogo por 2 sets a 0, sagrando-se campeão da competição.

Marcondes se disse feliz pela boa semana que teve, e comentou sobre o título. “Estou numa semana muito boa e treinei muito para essa competição. Brasília é um lugar alto, isso facilita o meu estilo de jogo, estou muito feliz pelo título, foram jogos difíceis, mas consegui mostrar o meu melhor”, afirmou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 341 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *