Futebol americano: Santa Maria Bulldogs realiza seletiva

O Santa Maria Bulldogs, time de futebol americano do DF, está promovendo uma seletiva online para reforçar o elenco. Foi disponibilizado um formulário na descrição do Instagram oficial do clube. Os interessados devem responder perguntas básicas como: nome completo, endereço, idade, altura, peso, histórico de lesões ou se está praticando algum esporte. Em seguida, os mesmos responderão um questionário simples para se ter uma noção do grau de conhecimento sobre a modalidade.

Segundo Felipe Takatsu, presidente da FEFAC (Federação de Futebol Americano do Cerrado) a Taça Cairo Santos está confirmada para dezembro deste ano. No entanto, o Bulldogs não vai participar. De acordo com o fundador do time, Luciano Nash, não seria lucrativo para eles disputar essa competição: “um campeonato com duas equipes de elite não seria nada produtivo para nós financeiramente”.

Até o momento, não tem nenhuma competição confirmada para o ano que vem, nem no âmbito nacional, nem no regional. Segundo Felipe, não é possível prever nada, mas a Federação trabalha na tentativa de um ano mais próximo do normal, com o Campeonato Candango em maio, e o Nacional no segundo semestre.

Segundo Luciano Nash, atualmente jogador e diretor do Bulldogs, o objetivo dessa seletiva é ter mais atletas (com ou sem experiência) para 2021. O time não trabalha com uma número específico de novos jogadores. O elenco atual tem 34 atletas, e eles querem novos jogadores para somar, independente da quantidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *