Foto: Daniel Borges

Brasília receberá Combine Nacional de Futebol Americano

O Estádio Mané Garrincha receberá no próximo dia 14 de novembro o Combine, evento onde os jogadores poderão mostrar seus talentos para um assessor de contratos licenciado pela National Football League (NFL), a maior liga da modalidade no mundo.

Os mais habilidosos terão a possibilidade de ir jogar nos Estados Unidos ou em outras grandes ligas, além de receber dicas sobre o seu desempenho. Kenneth “KJ” Joshen Jr, presidente da Echelon Sports Brasil, é o responsável pelo evento.

Também haverá uma “clínica de treinadores”, com ensinamentos e dicas, além da presença de vários nomes importantes, como Igor Mota, jogador-treinador do Arsenal Cuiabá e capitão da Seleção Brasileira; Victor Cohen, ex-treinador do Rondonópolis Hawks e do Arsenal Cuiabá; Doug Chavis, ex-punter da NFL e ex-treinador do Kentucky Rivermonster e Central State University; Tommy Kudyba, ex-treinador assistente do Cuiabá Arsenal e ex Head Coach do Cuiabá Arsenal; Duda Duarte, mestre de cerimônias da Red Bull; e James Springfield, jogador-treinador do Tubarões do Cerrado.

Quem participar do evento, terá seus dados registrados em um banco de dados, e poderá comparar seus números com jogadores da NFL e da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).

Os jogadores poderão demonstrar suas habilidades em cinco exercícios específicos diferentes: velocidade, potência, salto, força e capacidade atlética

Inscrição

Os interessados poderão se inscrever pelo site do evento. Para atletas, é necessário ter a partir de 13 anos, e o valor é de R$ 25 e um kg de alimento não perecível. Para os treinadores, o valor é de R$ 100, além do alimento para a doação. Também é preciso assinar um termo de responsabilidade.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 297 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Um comentário em “Brasília receberá Combine Nacional de Futebol Americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *