Estádio do Cave deve ser usado para jogos de futebol americano

Os atletas do Futebol Americano em Brasília podem finalmente ter um antigo pedido atendido: um estádio que seja direcionado ao futebol americano.

O estádio do Cave está parcialmente demolido há quase cinco anos, e agora, estará sob responsabilidade temporária do Leões de Judá, que irá realizar treinos e jogos por lá até que seja concluído o processo de privatização do estádio. A escolha pelo Leões de Judá foi devido a uma luta antiga do jogador Dadau.

A empreiteira responsável abandonou a obra por divergências contratuais com a NOVACAP. O Leões de Judá e a administração já estão promovendo a reforma e limpeza do gramado, que precisa ser nivelado para os jogos de futebol americano.

O edital para lançar a nova obra está previsto para sair até janeiro de 2021, assim que o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) devolver o processo para a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que será encarregada de lançar o edital.

A aprovação da transferência da área do CAVE para a SEL para agilizar a privatização do complexo, incluindo o kartódromo, foi anunciada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na última terça (27).

Liberação do estádio para todos

O DF Sports+ conversou com exclusividade com Dadau, que além de confirmar a informação sobre o estádio, também falou sobre a ideia de permitir que todos os times possam usar o estádio para jogo. “Estaremos à frente para dar o suporte nas agendas dos jogos e fazer com que o futebol americano seja valorizado. Antes de ser apenas uma equipe, trabalhamos pelo bem estar social, tenho certeza que esse é mais um passo para que o futebol americano possa crescer em Brasília”, afirmou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 385 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *