Torcedores se mobilizam e promovem arrecadação para ajudar a bancar elenco

Dentro de campo, o Gama vem mostrando que é forte candidato ao acesso para a série C em 2021. Único time invicto de toda a competição, o Periquito lidera o grupo A6 da Série D com 25 pontos, cinco à frente do arquirrival Brasiliense com 20.

Mas se nas quatro linhas o Gama é exemplo a ser seguido, fora delas a coisa muda de figura. O clube convive com graves problemas financeiros e deve pelo menos sete meses de salários para seus atletas. Apesar das promessas de políticos locais e do presidente Weber Magalhães de sanar as dívidas, o dinheiro não chegou na conta dos jogadores.

A falta de salários já acarretou na saída de diversos jogadores para outros clubes, como o volante Wagner Balotelli, o lateral esquerdo Peu e os atacante Luquinhas e Jefferson Maranhão (todos reforçam o rival Brasiliense). O clube já havia perdido o volante Tarta para o Juventude-RS, o o goleiro Rafael Copetti para o Pelotas-RS. O desmanche do time é bem possível de acontecer, já que a boa campanha no Campeonato Brasileiro chama a atenção de outros clubes.

Vendo a situação se arrastar sem solução, torcedores do time candango decidiram se mobilizar. A iniciativa de arrecadar dinheiro direto para o clube nasceu em um grupo de torcedores e foi incentivada pelo repórter e apresentador Dany Pança, da TV Bandeirantes. Depois de compartilharem os dados da conta bancária do clube, torcedores e empresários depositaram valores à fim de amenizar a situação financeira do time. O valor arrecadado até o momento surpreendeu, mas não chega nem perto de sanar a dívida do clube estimada em torno de dois milhões de reais.

Em nota oficial expedida pelo clube, a diretoria do Gama não abraçou a campanha, mas também não recusou a ajuda. Defendeu-se ao informar que presta toda assistência aos seus jogadores e funcionários e prometeu mais uma vez resolver as pendências até o fim desta semana. O time segue em greve e não treina desde sábado, quando goleou o Palmas-TO no Bezerrão.

Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo Gama em suas redes sociais. Quem quiser ajudar o Gama na campanha dos torcedores pode depositar qualquer valor direto na conta do clube, de acordo com os dados abaixo:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA: 0655
OPERAÇÃO: 003
CONTA: 5091-8
NOME: Sociedade Esportiva do Gama
CNPJ: 00.442.129/0001-50

NOTA OFICIAL

Vimos por meio desta, informar aos nossos sócios e torcedores em geral, que mesmo cientes, e reconhecendo as atuais dificuldades financeiras pela qual passamos, o que não é uma exclusividade de nosso clube, uma vez que passamos por uma pandemia que afeta a toda nossa sociedade, em nenhum momento deixamos de agir com total transparência juntos aos nossos atletas, comissão técnica e funcionários. Atrasos existem, mas a diretoria vem trabalhando incessantemente, para sanar os mesmos no menor espaço de tempo possível. Nosso grupo de profissionais tem sido o melhor, não só dentro de campo, como também no profissionalismo, no respeito ao clube e a sua torcida. Os resultados deste ano, desde o bicampeonato do DF, bem como a excelente campanha até o momento na Série D do Brasileirão, comprovam a dedicação e o esforço de cada um. O mesmo respeito e reconhecimento, toda a diretoria da SEG tem por este grupo exemplar. Não recriminamos a atitude de pararem, pelo contrário. Está atitude não só nos enche de gana em resolver as questões financeiras, como serve de alerta para que prometidos recursos sejam o mais rápido possível disponibilizados. Grande parte da sociedade brasileira, passou e passa por necessidades nesta pandemia. E entidades privadas e o governo, corretamente cobrados por isso, não deixaram de ajudar no que fosse possível. Com o futebol não é diferente. A S.E do Gama, ao contrário de outros grandes clubes do futebol brasileiro, alguns muito ajudados inclusive, não conta com ingresso de bilheteria, os jogos são sem público, os patrocínios são escassos, não existe receitas de TV, entre outras. Mesmo assim, a diretoria vem trabalhando diuturnamente, para saldar seus compromissos. Em breve, esperamos que as notícias sejam as melhores possíveis e que todos possam apenas se orgulhar e vibrar com uma das melhores campanhas do futebol brasileiro. A lamentar apenas, as falsas notícias de jogadores passando fome e vivendo de cestas básicas. Além de inverídico, seria ingenuidade acreditar no desempenho de atletas no mais alto nível como o nosso, sem as mínimas condições.

Uma grande saudação à todos!
Gama – o maior do DF!

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Torcedores se mobilizam e promovem arrecadação para ajudar a bancar elenco

  • Avatar
    28 de outubro de 2020 em 15:36
    Permalink

    Parabéns torcida do Gama, mas isso é obrigação dos pseudo-diretores! Diretoria medíocre!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *