Real Brasília Futsal estreia na Copa do Brasil nesta quarta (28)

Prestes a concluir uma difícil campanha na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Real Brasília Futsal já tem um novo desafio pela frente. O time estreia na Copa do Brasil de Futsal (CBFS) nesta quarta-feira (28), às 21h, contra a Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (APAEFS), do Mato Grosso do Sul. O duelo ocorre em Itaporã-MS.

O confronto desta quarta (28) é apenas o jogo de ida. A volta ocorre no sábado (31), no Sesc de Ceilândia. Quem se classificar enfrenta o vencedor de Sorriso de Futsal-MT x PFOS Futsal-MT.

O time tem alguns desfalques. O goleiro Marlan e o fixo Rafa estão machucados. O ala João Pedro e o fixo Luan Leite também ficaram em Brasília e não farão o jogo de ida.

O treinador João Carlos Barbosa, conhecido como Banana, reconhece a campanha ruim na LNF e fala em levantar os ânimos do grupo para fazer uma boa Copa do Brasil. “Os meninos estão bastante motivados para fazer um bom jogo dentro dessa nova competição, que é a Copa do Brasil, que repercute bastante”, afirmou.

“Vamos trabalhar mentalmente depois desse resultado negativo e fazer com que cada vez mais o Brasília Futsal seja forte no cenário nacional”, comentou Banana. O resultado ao qual o treinador se refere é o 8×0 sofrido diante do Corinthians, pela LNF, no último fim de semana.

Torneio

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Copa do Brasil deste ano teve a tabela modificada. A Liga Nacional de Futsal optou por colocar frente a frente clubes regionalmente próximos um do outro. Além disso, Joinville, Corinthians, Katrina e Paulo Afonso desistiram.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 184 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *