Sob nova direção, Santa Maria se apresenta mirando o acesso

Rebaixado em 2019, o Santa Maria recomeçou suas atividades nesta sexta-feira (16) visando a disputa do Campeonato Candango da Segunda Divisão. A Águia Grená está no grupo B da competição, ao lado de Brasília, Cruzeiro e Samambaia.

A gestão do time agora está sob a gestão do empresário Armelindo Felício, proprietário da empresa Felimaq, de Luziânia. Ele, que já investia em equipes menores da cidade, decidiu encarar o desafio de gerir uma equipe profissional, e fechou a parceria com o Santa Maria.

Para o comando do time, o nome escolhido foi o de Ricardo Antônio, ex-Real Brasília. Bicampeão candango pelo Luziânia em 2014 e 2016, o experiente treinador também conhece os caminhos do acesso, subindo Samambaia (2017) e Taguatinga (2018).

Para ele, a chave é difícil, mas confia no trabalho de sua equipe para alcançar o acesso: “É uma felicidade estar de volta ao Distrito Federal, uma praça maravilhosa para a prática do futebol. Elogiar o projeto dos nossos dirigentes, tanto o Armelindo (Felício), quanto o Erivaldo (Alves), que buscam o crescimento do futebol de Brasília. Procuramos montar uma equipe com atletas que são da região, até porque é uma competição de tiro curto, são seis partidas para o acesso. São jogadores que conhecem o futebol de Brasília, é uma chave difícil mas agora é trabalhar, não há substituto para o trabalho. Buscar vencer quatro jogos para alcançar o objetivo, que é o acesso para o ano que vem”, disse.

Com experiência de sobra o lateral direito Dudu Gago (acima à direita) é um dos reforços do Santa Maria para a temporada.

A apresentação oficial do Santa Maria ocorreu nesta manhã no Centro Poliesportivo de Luziânia. Vinte e três atletas estiveram presentes e já realizaram os primeiros treinamentos físicos e com bola. Entre os destaques do time estão o goleiro Márcio Fernandes (campeão tocantinense pelo Gurupi e da Segunda Divisão candanga pelo Bolamense), o lateral direito Dudu Gago (campeão candango pelo Gama em 2015), e o atacante Dan (campeão candango pelo Luziânia em 2016).

“O projeto nasceu antes da pandemia, e com esse problema, acabamos tendo mais tempo para trabalhar. Agora, o nosso projeto já está bem encaminhado, está sendo bem bacana, um time bom. A gente montou um time à altura da torcida do Santa Maria, uma torcida bem tradicional de Brasília, com uma diretoria que tem feito bons trabalhos com o presidente Erivaldo. Nós vamos trabalhar para representar o que o Santa Maria fez no futebol de Brasília e para conquistar o acesso” explica Rafael Cascão, diretor de futebol do Santinha.

O presidente do Santa Maria, Erivaldo Alves, se disse otimista com o projeto apresentado para a segunda divisão. “Estou bastante otimista, o Armelindo (Felício) está chegando no futebol hoje com um novo pensamento, novas ideias, vamos torcer para que dê tudo certo, desejar boa sorte para ele. No futebol do DF não é preciso mudar o presidente da Federação, precisa mudar a cabeça dos nossos dirigentes, que têm um pensamento muito ultrapassado. Eu acho que (o Santa Maria) tem tudo para subir, é um campeonato muito difícil, curto, dez jogos em dez dias. Se você perder uma partida, o tiro já deu errado, então a gente não pode errar. O grupo é muito qualificado, é entregar nas mãos de Deus que vai dar tudo certo. Time para subir, tem”.

Confira abaixo o elenco do Santa Maria para a Segunda Divisão. A Águia Grená tem estreia marcada para ocorrer no dia 14 de novembro, quando recebe o Samambaia:

  • Goleiros: Márcio Fernandes (Formosa-GO), Douglas Bispo (Luziânia) e Thiago José;
  • Zagueiros: Santiago (Luziânia) e Matheus Oliveira;
  • Laterais: Weverton (Luziânia), Cleiton (Luziânia), Dudu Gago (Atlético Alagoinhas-BA) e Rodrigo Xavier;
  • Volantes: Castro Jr.(Real Brasília), Dadinho (Luziânia), Gabriel Neves (Paranoá), Ismar Reis (Paranoá) e Marcos Mateus;
  • Meias: Rodrigo Menezes (Luziânia), Allanzinho (Luziânia), Handerson (União Tomar-POR) e Leandro Meirelles;
  • Atacantes: Kelvin (Luziânia), Weberthy (Luziânia), Ferrugem (Luziânia), Dan (Atlético Cearense-CE) e Pedrinho.

COMISSÃO TÉCNICA:

  • Técnico: Ricardo Antônio;
  • Preparador Físico: Fernando Julião;
  • Preparador de Goleiros: Ronaldo “Aranha”;
  • Fisioterapeuta: Luan Lyncoln;
  • Mordomo: Negão;
  • Diretor de Futebol: Rafael Cascão.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2500 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *