Foto: Reprodução Facebook Minas Brasília

Técnico ex-Minas Brasília assume equipe feminina do Gama

A bola irá rolar no dia 28 deste mês pelo Campeonato Candango Feminino, e as seis equipes que irão disputar o título desta temporada estão em ritmo forte de preparação. Nesta quinta-feira (15), o Gama anunciou o nome de seu novo treinador. Trata-se de Singol Santos, ex-Minas Brasília.

O novo treinador faz parte do projeto do atual Diretor de Futebol Feminino do Gama, Ítalo Batista. Ele estava à frente de um projeto de futebol para mulheres no Gama, a União Gamense, e no último mês, teve um encontro com a Diretoria do Alviverde, de onde nasceu uma parceria para a disputa do Candangão deste ano.

O projeto já contava com 24 atletas entre as categorias adulta, sub-17 e sub-15: “Fechamos um contrato de 12 meses, e vamos fazer um plano de trabalho para levantar o futebol feminino do Gama com as atletas da base e outros campeonatos”, explicou.

Técnico vitorioso

Edmardo Simbo Teixeira dos Santos – Singol Santos, tem 47 anos e foi um dos responsáveis pela criação e história de sucesso do Minas Brasília. A história começou ainda em 2012, e o treinador ficou à frente do time por oito anos.

À frente da equipe, o treinador conquistou três títulos candangos (2016, 2017, 2018), além da taça mais expressiva do clube: o Campeonato Brasileiro da Série A2 de 2018, que garantiu o acesso à primeira divisão.

Junto com o treinador, chega o auxiliar técnico Hélber Damião, seu irmão. Com o anúncio de Singol no Gama, todos os clubes do Candangão Feminino já têm seus comandos definidos:

  • REAL BRASÍLIA: Evilásio de Almeida;
  • MINAS BRASÍLIA: Rodrigo Campos;
  • CEILÂNDIA: Ailton Roriz;
  • CRESSPOM: Robson Marinho;
  • GAMA: Singol Santos;
  • PARANOÁ: Raimundo Martins.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2500 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *