Brasiliense anuncia dispensas e novo reforço para a Série D

Após vencer o Tupynambás na última quarta-feira (14), o Brasiliense anunciou nesta quinta (15) novidades em seu plantel, com a dispensa de jogadores e a chegada de um reforço.

Railan, que chegou ao clube em fevereiro à pedido de Márcio Fernandes, ex-treinador do Jacaré, deixa a equipe. O lateral direito acabou perdendo espaço com a chegada de Diogo, e seu último pela equipe foi ainda em setembro, pela fase preliminar da Série D do Brasileirão.

Outra saída foi a do atacante Neto Baiano, que devido a forte concorrência no ataque, deixa a equipe. O atleta chegou ao clube em 2019, e em 15 jogos, marcou cinco gols.

Como reforço, o lateral Carlos Henrique, mais conhecido como Santos, de apenas 20 anos, foi anunciado. O jovem foi revelado pelo Sport Recife, onde se destacou e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira para a Copa Santiago, competição de atletas da base que acontece no Chile.

As boas atuações o levaram a ser contratado pelo NK Rudes, da Croácia, onde participou de apenas uma partida. Santos se destaca pelo bom apoio ao ataque e a intensidade dentro de campo.

Série D

Após um começo irregular na competição, o Brasiliense conseguiu duas boas vitórias seguidas – 5×0 contra o Palmas e 4×1 contra o Tupynambás. Com isso, o Jacaré chegou à vice-liderança do grupo A6, atrás apenas do Gama.

O próximo desafio da equipe na competição é na segunda (19), às 15h, contra o Villa Nova-MG, que hoje ocupa a sexta colocação do grupo.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 297 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *