Foto: Patricy Albuquerque

Minas Brasília se despede do Brasileirão Feminino com derrota para o Internacional

Minas Brasília e Internacional se enfrentaram na noite desta quarta-feira (14), no Bezerrão, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A1. Para as minas, o jogo não valia muito, mas o time gaúcho precisava da vitória para assegurar a terceira colocação na competição.

Com dois gols de Jheniffer e dois de Byanca Brasil pelo time gaúcho, e Robinha pelo Minas Brasília, o jogo terminou 4×1.

Primeiro tempo

O time gaúcho começou pressionando. Logo aos 4’, Shashá puxou jogada rápida pela esquerda e passou pela defesa, mas Thayla conseguiu abafar a jogada. Em seguida, o Minas tentou sair com Katrine, que correu sozinha pelo campo e sem ter para quem tocar, acabou perdendo a bola.

O primeiro gol saiu cedo, aos 6’, em bom ataque colorado, Thalya fez a defesa, e no rebote, Jheniffer finalizou para o fundo das redes. No minuto seguinte, o Inter teve a chance de fazer o segundo, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Steff teve a chance de empatar o jogo aos 17’. Em bola cruzada na área, a zaga colorada falhou, e a meia acertou o travessão.

As atletas do Minas Brasília passaram então a dominar mais a bola no meio de campo, mas assim como o time gaúcho, ao chegar perto da área, a finalização não era boa.

Com 39 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Leidi, Bruna Benites subiu e cabeceou pra fora. E antes de acabar o primeiro tempo, as gurias coloradas ampliaram o placar. Após saída de bola errada, Jheniffer viu Thayla adiantada e chutou por cobertura

Foto: Patricy Albuquerque

Segundo tempo

Ambos os treinadores fizeram substituições para o seguimento do jogo. Rodrigo Campos optou por mudar o meio de campo tirando Barbara e Steff, que já tinha cartão amarelo. Pouco antes do intervalo, Sorriso havia caído dentro de campo, e por isso, acabou sendo substituída.

Com 4’, Byanca Brasil, a artilheira colorada no Brasileirão, recebeu na entrada da área sem marcação, mas na hora de finaliza, chutou para fora. Cinco minutos depois, aos 9’, Byanca fez o dela. Em contra-ataque, Jhennifer lançou para a artilheira, sozinha na pequena área, chutar para o fundo das redes.

A grande chance do Minas Brasília na segunda etapa aconteceu aos 15’. Em chute de longe, aproveitando a goleira Yasmim adiantada, a bola bateu no travessão, e na volta, Hulk esperou para finalizar e a zagueira Isa conseguiu tirar em cima da linha.

Naná foi derrubada dentro da área, autora do último gol e batedora oficial da equipe, Byanca foi para a cobrança, e Thalya defendeu o que seria o quarto gol das gurias coloradas.

Apesar de ter o placar totalmente à seu favor, o Inter não abriu mão do ataque. Com isso, o time do Minas Brasília recuou. Aos 30’, Naná recebeu dentro da área e conseguiu o giro para cima da defesa, mas a finalização acabou sendo bloqueada.

Já no final do jogo, o Inter conseguiu chegar novamente em jogada de velocidade. Jheniffer passou pela goleira e cruzou para Layssa, mas a zaga do time candango tirou a bola. Em seguida, Byanca teve nova chance em cobrança de falta, novamente para fora.

Nos acréscimos, Byanca Brasil recebeu pela esquerda, teve tempo de parar e escolher o cantinho para finalizar para o fundo das redes.

Eram quatro minutos a mais de segundo tempo, e aos 48′, após saída de bola do meio de campo, a Hulk foi derrubada dentro da área e foi marcado pênalti. Na cobrança, Robinha marcou o gol de honra do time da casa.

Este jogo encerra o Brasileirão Feminino para o Minas Brasília, que já havia garantido a permanência na Série A1 da competição na última rodada.

FICHA TÉCNICA

MINAS BRASÍLIA x Internacional
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 – 15ª rodada
Estádio Bezerrão, Brasília-DF – 14/10/2020, 19h30

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistentes 1 e 2: Cassia de Souza e Lucas Guerra
Quarto árbitro: Marcello Rudá

MINAS BRASÍLIA
Thalya; Lia, Jessica (Gabi Lucchesi), Natália (Juliana), Laíne; Robinha, Arcanjo, Bárbara (Ana Keyla), Katrine e Steff  (Hulk); Pelé

Técnico: Rodrigo Campos

Cartão amarelo: Steff
Cartão vermelho: não houve
Gols: Robinha (48’ 2T)

INTERNACIONAL


Yasmim; Belinha, Sorriso (Isa), Bruna Benites e Leidi; Juliana (Gabi Luizelli), Rafa Travalão (Nana) e Julia (Malu); Shashá (Layssa), Jheniffer e Byanca Brasil
Técnico: Maurício Salgado

Cartão amarelo: Juliana, Sorriso
Cartão vermelho: não houve
Gols: JhenIffer (6’ 1T e 46’ 1T) e Byanca Brasil (9’ 2T e 46’ 2T)

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 76 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *