Foto: Gabriel Caetano

Brasília se apresenta com projeto ambicioso

Terceiro clube mais vencedor da história do Futebol Candango, o Brasília se reapresentou na manhã desta terça-feira (13) para a começar a preparação para a disputa da Segunda Divisão deste ano. O tradicional Colorado, que conquistou oito títulos locais (1976, 1977, 1978, 1980, 1981, 1982, 1983, 1984 e 1987) e uma Copa Verde (2014) busca renascer no cenário local a partir desta temporada.

As mudanças começam na gestão. Quem assume a presidência do Colorado é o empresário Flávio Simão, proprietário do Grupo Fusion de Brasília. O novo gestor do clube pretende fazer o Brasília voltar a viver seus dias de glória: “Hoje é o início de da retomada do clube, que já tem sua história e tradição. O que pretendemos é rebuscar. Tudo o que fizermos a partir de hoje é para o Brasília e pelo futebol de Brasília” disse durante a apresentação do elenco.

Phillippi Coutinho (esq.) terá a missão de repetir a boa campanha do acesso feita pelo Paranoá em 2019. Foto: Gabriel Caetano.

Quem comandará o time será Philippi Coutinho (foto acima), ex-técnico de Categorias de Base do Gama e auxiliar técnico de Vandinho Silva na campanha vitoriosa do Paranoá ano passado. Coutinho no entanto estará atuando por empréstimo, já que exercia o cargo de Fisiologista do Periquito. Completam a Comissão Técnica o Auxiliar Técnico Lucas Diniz, o Analista de Desempenho Filipe Lemes, os Preparadores Físico Raphael Coutinho e Leandro Alves, além do Preparador de Goleiros Erimar Júnior.

Destaque para o elenco apresentado na manhã de hoje no Clube da EBC localizado próximo ao SIA. Vários atletas experientes em Campeonatos Candangos que jogaram a primeira divisão se fizeram presentes e irão brigar por uma das duas vagas à elite em 2021. São os casos do goleiro Bismarck (ex-Gama e Paranoá), o zagueiro Lúcio (Gama e Luziânia), o lateral direito Alex (Gama) e os atacantes Wisman (Gama e Real Brasília), o meia Marlon (Irmão de Marlone e que jogou por Gama, Santa Maria e Ceilândia) e Daniel Guerreiro (Real Brasília e Taguatinga).

Nova Marca e Escudo

O Brasília também promete resgatar a sua torcida por meio de ações de marketing. Uma das primeira atitudes da Diretoria foi remodelar o escudo do time, que ganhou linhas mais modernas mas sem perder a personalidade. Os uniformes terão confecção própria com a nova marca BFC, cujo desenho idealizado pela equipe de marketing promete marcar pela ousadia e beleza.

Acompanhe abaixo o elenco completo do Brasília para a Segunda Divisão 2020. O Brasília recebe o Cruzeiro pela rodada de estreia marcada para o dia 14 de novembro.

ELENCO

  • Goleiros: Bismarck (Paranoá), Luan (Capital), Lucas Diniz e Matheus Rodrigues;
  • Zagueiros: Lúcio (Luziânia), Jefferson (Taguatinga), Daniel Felipe (Taguatinga), Martinelly (Taguatinga) e Lucas Meirelles;
  • Laterais: Romário (Capital), Marquinhos (Real Brasília), João Magalhães (Unaí), Júnior Alves (Taguatinga) e Alex (Real Ariquemes-RO);
  • Volantes: Luiz Filipy (Paranoá), Luan (Taguatinga), Kilberty (Paranoá), Judivan (Taguatinga), Marlon (Passo Fundo-RS), Vini (Capital), Carlos Scanfela, Thallis e Rafael Figueiredo;
  • Meias: Dougão (Paranoá), André Luis (Paranoá), André Júnior (Ceilandense) e Pedro Martins;
  • Atacantes: Lucas Victor (Taguatinga), Éverton (Taguatinga), Wisman (Real Brasília), Gardiel (Paranoá), Daniel Guerreiro (Taguatinga), Ronnifer e Gustavo.

COMISSÃO TÉCNICA

  • Técnico: Phillippi Coutinho;
  • Auxiliar Técnico: Lucas Diniz Vieira;
  • Analista de Desempenho: Filipe Lemes;
  • Preparadores Físico: Raphael Coutinho e Leandro Alves;
  • Preparador de Goleiros: Erimar Júnior
  • Executivo de Futebol: Daniel Crepaldi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2500 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *