Arte: Minas Brasília

Minas Brasília comemora permanência na Série A1

2020 está sendo um ano atípico para todos em função da pandemia do Coronoavírus, e no futebol não foi diferente. Várias equipes sofreram os efeitos, principalmente no bolso. Times tradicionais tiveram que se reinventar para colocar seus jogadores em campo.

Apesar das dificuldades, o Minas Brasília pôde comemorar a permanência na primeira divisão por mais uma temporada. A confirmação veio após a derrota do concorrente direto Iranduba-AM para o Avaí/Kindermann-SC por 3×0. Com isso, os quatro clubes rebaixados para a Série A2 em 2021 serão Ponte Preta-SP, Vitória-BA, Osasco Audax-SP e Iranduba-AM.

Apesar da companha ter sido similar à de 2019, o Minas Brasília não precisará pontuar na última rodada para confirmar a sua permanência. Em 2019, o time candango teve um confronto direto pelo rebaixamento contra o Foz Cataratas-PR fora de casa na última rodada e arrancou o empate por 1×1, resultado que rebaixou as paranaenses.

Em 2019 o Minas Brasília terminou o Brasileiro A1 na 11ª posição com 15 pontos e 4 vitórias. Nesta temporada o clube candango fica na 12ª posição com 14 pontos conquistados em 4 vitórias e dois empates. Com apenas mais um jogo para cumprir, o Minas pode até chegar a 17 pontos e se igualar com o São José-SP uma posição acima, mas com diferença de seis gols de saldo favoráveis aos paulistas, a tendência é que a classificação permaneça da forma que está. O Minas Brasília recebe o Internacional-RS nesta quarta-feira em casa, e o clube gaúcho já está classificado à segunda fase.

O Minas Brasília deverá reavaliar o elenco para a disputa do Campeonato Candango. Pelo menos uma saída é certa: a goleira reserva Nágela já se despediu de suas companheiras e foi a primeira a deixar o clube. Outras atletas estão bem valorizadas como as meias Robinha, Bárbara e Katrine e deverão sofrer assédio de outros clubes. O Minas Brasília tem estreia prevista no Campeonato Candango dia 28 deste mês quando visitará o Paranoá.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *