Foto: Arquivo Pessoal

Craque revelado no entorno do DF estreia no Brasileiro sub17

Neste domingo o Palmeiras-SP enfrentou o América-MG pela Campeonato Brasileiro Sub-17 e ficou no empate por 1×1. Seria apenas mais um jogo competitivo entre duas equipes tradicionais não fosse a entrada de um jovem de apenas 14 anos jogando entre os grandes.

Foi a estreia de Endrick Felipe. Natural de Valparaíso de Goiás-GO, já conquistou três campeonatos paulistas, duas Copas Bellmare Japão, uma Taça Brasil e, há cinco dias, o Torneio Brasil-Japão, sendo que em quatro dessas competições ele liderou a artilharia. Desde os 10 anos ele veste a camisa do Palmeiras, quando teve de tomar a decisão de ficar no Verdão ou ir para o rival, Santos.

Endrick em jogo contra o Santos

Encarado com uma grande promessa do futuro do Palmeiras, Endrick segue os passos do atacante Gabriel Jesus, revelado pelo Verdão e hoje defende o Manchester City da Inglaterra. Sem falar nas grandes participações na Seleção Brasileira, onde foi campeão olímpico e sulamericano.

Próximo jogo do Palmeiras será contra a Chapecoense-SC, partida a ser disputada em Guarulhos-SP no próximo sábado.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2500 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *