Cerrado e Brasília Basquete conhecem os primeiros desafios pelo NBB

O Cerrado Basquete e o Brasília Basquete já sabem qual será o destino de suas equipes no primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/2021, que vai até o dia 12 de janeiro do ano que vem.

Em nota técnica assinada pelo Diretor Técnico Operacional da Liga Nacional de Basquete (LNB), foi anunciado ontem o formato do campeonato e os jogos. A tabela foi conseguida de forma exclusiva pelo jornalista Eneas Lima, do blog Garrafão Rubro Negro

Devido a pandemia da covid-19, os times jogarão o primeiro turno em “mini bolhas”, algo parecido com o que aconteceu na principal liga de basquete do mundo, a NBA. Porém, aqui no Brasil, serão vários jogos em diferentes locais.

São três as sedes fixas onde ocorrerão os jogos:

Brasília: Ginásio do Iesplan (Cerrado Basquete)

São Paulo: Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Antônio Prado Jr. (Paulistano), Henrique Villaboim (Pinheiros), Antônio Galvão (São Paulo) e Wlamir Marques (Corinthians)

Rio de Janeiro: Maracanazinho (Flamengo)

A primeira equipe do Distrito Federal a entrar em quadra será o Brasília Basquete, que jogará no dia 14 de novembro, contra o Paulistano. Já o Cerrado Basquete entrará em quadra no dia 16 de novembro, contra a equipe do Franca. Ambos os jogos acontecerão no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo

Jogos em Brasília

Na capital, os primeiros jogos acontecerão no dia 2 de dezembro, quando o Cerrado Basquete enfrentará a Unifacisa, e o Brasília Basquete enfrenta a equipe do Minas. Outro duelo que também está marcado para essa data será entre Fortaleza Basquete Cearense e Caxias

Clássico fora de casa

Diferente do esperado, até mesmo por Brasília ser uma das sedes, o confronto inédito pelo NBB entre Brasília e Cerrado Basquete não acontecerá em Brasília. O jogo está marcado para o dia 6 de janeiro, uma quarta feira, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Confira abaixo a tabela completa de jogos:

Nota-Oficial-03-NBB-2020-2021-Tabela-de-Jogos-do-1º-Turno

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 282 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *