Gama perde e é eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Nesta quarta-feira (7/10), o time sub-20 do Gama foi até Belo Horizonte para enfrentar o gigante Atlético Mineiro em jogo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20.

O jogo é único na primeira fase da competição, ou seja, para ambos os times só a vitória importava. Em caso de empate, a decisão iria para os pênaltis, mas não foi necessário.

Primeiro Tempo

O Atlético, como favorito, tomou conta da partida desde o apito inicial. Logo aos 5 minutos da primeira etapa, o time da casa teve sua primeira chance com Denílson, que exigiu uma ótima defesa de Marcos para manter o 0x0.

No minuto seguinte, Guilherme entrou livre na área após lindo passe de Wesley, e abriu o placar para a equipe mineira, finalizando sem chances para o goleiro do alviverde.

O galo continuou tomando conta da partida e perdeu mais duas ótimas chances antes dos 20 minutos iniciais. Luis Eduardo aos 10′, e Guilherme aos 14 minutos da primeira etapa, perderam grandes oportunidades de aumentar o placar.

Aos 24′, Guilherme deu ótimo cruzamento para Wesley, livre, que errou a cabeçada e desperdiçou mais uma grande chance do Atlético.

Daí em diante, o time mineiro foi administrando a posse de bola. Apesar de esboçar uma certa pressão nos minutos finais, o time do Distrito Federal não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade.

Segundo Tempo

O vento começou a apertar em Belo Horizonte. Aos 15 minutos, Giovani perdeu uma chance embaixo das traves após rebote do goleiro Marcos. Mais uma grande oportunidade que o time mineiro não conseguiu transformar em gol.

Aos 17′, o Gama conseguiu empatar o jogo. Bruno, que tinha entrado no intervalo, finalizou de fora da área, e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Jean. Gol de gente grande.

Após sofrer o empate, o Atlético voltou para o jogo. Aos 26 minutos, Giovani recebeu bom lançamento de Wesley, e foi derrubado após tentativa de driblar o goleiro Marcos. Guilherme chamou a responsabilidade para si, Marcos foi no canto certo, mas não conseguiu evitar o segundo gol do galo.

Já o Gama, após levar o segundo gol, passou a deixar muitos espaços na defesa em busca do empate. Aproveitando esses espaços, Julio César fez o terceiro gol, logo após ótimo jogada coletiva e assistência de Talison.

Aos 40 minutos, Guilherme, o melhor jogador em campo, deu ótima assistência para Pedro aumentar o placar. 4×1 e classificação garantida para a equipe de Minas Gerais.

Essa foi a primeira vez que o Gama disputou a Copa do Brasil Sub-20. Os meninos agora devem voltar aos treinos de olho na estreia no Candanguinho, no dia 31 deste mês, contra o Capital.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4×1 GAMA

Copa do Brasil Sub-20 – 1ª fase
SESC Alterosasa, Belo Horizonte-MG – 07/10/2020, 17h

Árbitro: André Luis Skettino
Assistentes 1 e 2: Marcyano Vicente e Glaucia Faria
Quarto árbitro: Michel Patrick Guimaraes
Inspetor: Rogerio Pereira da Costa

Atlético-MG

Jean; Claudinho (Talison), Isaque, Micael e Kevin (Julio César); Wesley (Iago), Luis Eduardo e Denilson (Matheus Campos); Guilherme, Giovani e Echaporã (Pedro)
Técnico: Marcos Valadares

Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Guilherme (6′- 1ºtempo, 26′- 2º tempo), Julio César (36′- 2º tempo) e Pedro (40′- 2º tempo)

Gama

Marcos; Vitor, Gustavo, Lucas e Erick (Gui); Gabriel Ximenes, Caio e Pedrinho (Bruno); Daniel (João), Brenno e Saavedara (Matheus)
Técnico: Léo Roquete

Cartões amarelos: Lucas (44′- 1º tempo ) e Brenno (45′- 2º tempo )
Cartões vermelhos: não houve
Gol: Bruno (17′- 2º tempo)

Eduardo Blatt

Estudante de Jornalismo, apaixonado por esportes e amante do futebol local. Sempre foi aquele que, quando começa a resenhar com os amigos sobre futebol, não tem quem o faça parar. Agora, busca fazer isso como profissão.

Eduardo Blatt tem 5 posts e contando. Ver todos os posts de Eduardo Blatt

Eduardo Blatt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *