Foto: ASCOM FFDF

Com seis equipes, Candangão Feminino começa dia 28

Nesta quarta-feira (7), a Federação de Futebol do DF recebeu os clubes que confirmaram participação no Campeonato Candango Feminino de 2020. Graças às despesas mais altas por conta do protocolo de segurança, quatro equipes desistiram de participar do campeonato: Santa Maria, Brazlândia, Samambaia e Luziânia.

A novidade desta temporada é o retorno do Gama à competição. O Paranoá, que decepcionou no ano passado, foi confirmado novamente na disputa, e estará ao lado do Real Brasília (atual campeão) e dos tradicionais Cresspom, Ceilândia e Minas Brasília.

O formato da competição foi mantido em relação ao do ano passado. Todos jogam contra todos em turno único, e os quatro melhores se classificam para as semifinais. Daí em diante, serão dois jogos em formato mata-mata, até que sejam definidos os finalistas. Um fato novo desta temporada é que haverá disputa pelo terceiro lugar na preliminar da decisão do título, e a final será em jogo único.

A competição rende uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série A2 de 2021. Minas Brasília e Real Brasília, hoje nas séries A1 e A2, respectivamente, são os atuais representantes de Brasília nos campeonatos nacionais.

Por conta dos compromissos do Real Brasília na série A2, as partidas do Candangão Feminino serão disputadas sempre no meio da semana. A primeira rodada está marcada para ocorrer no dia 28 de outubro. Confira abaixo os jogos.

PRIMEIRA RODADA (28/10)

  • Paranoá x Minas Brasília;
  • Gama x Ceilândia;
  • Real Brasília x Cresspom.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *