Gama atropela a Caldense e segue 100% na Série D

Com quatro gols de cabeça, o time do Gama fez 5×0 na Caldense e conseguiu mais um resultado histórico na tarde deste sábado. Pela primeira vez em sua história, o Gama somou 12 pontos nas quatro primeiras partidas em um campeonato nacional.

Com o resultado, o alviverde segue líder absoluto do grupo 6. O próximo compromisso do periquito é contra o Tupynambás, no próximo sábado (10), em Juiz De Fora.

Contra um time muito jovem da Caldense, o Gama não teve piedade. Os quatro meio campistas que iniciaram a partida pelo time do interior de Minas têm entre 19 e 21 anos: Lucas Silva (21), Guilherme Martins (21), Henrique Caivano (19) e Nathan (21).

PRIMEIRO TEMPO

O Gama fez uma boa primeira etapa, e começou apertando a saída de bola da Caldense. O primeiro gol saiu aos 28 minuto. Em jogada pela direita, Nunes saiu na cara do gol mas o goleiro João Paulo evitou o gol do centroavante. Na sobra, Éverton teve visão de jogo e achou Vitor Xavier sozinho, que completou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol dele na competição.

Pelo lado da equipe visitante, o destaque foi Marco Damasceno. Todas as jogadas de perigo do time mineiro foram pela esquerda, onde o camisa 10 estava posicionado.

Foto: Reprodução/Instagram Caldense

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da etapa final, o Gama já fez o segundo gol. Segundos depois de perder uma boa chance, o alviverde balançou as redes com Nunes. O centroavante recebeu um lindo cruzamento de Vitor Xavier, na segunda trave, e ele ganhou no alto a disputa com a zaga adversária, cabeceando para o fundo das redes.

Apesar de já estar com boa vantagem no placar, o Gama não saiu do ataque.

Aos 13’, após cobrança de escanteio, Gustavo Rambo subiu mais que a marcação e fez o 3º. 12 minutos depois, após cobrança de falta de Everaldo, Wallace fez o quarto gol de cabeça.

Por fim, em nova cobrança de falta, Andrei Alba colocou a bola na cabeça de Emerson, para fechar a goleada.

FICHA TÉCNICA
GAMA 5×0 CALDENSE

Campeonato Brasileiro Série D – Primeira fase – 4º rodada

Estádio Bezerrão, Gama – 03/10/20, 16h

Árbitro: Enoque Costa Pacheco – AP (CBF)
Aa1: Lucas Torquato Guerra – DF (CBF)
Aa2: Renato Gomes Tolentino – DF (CBF)
4A: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa – DF (CBF)

Analista de Campo: Geufran Almeida de Oliveira – DF (CBF)

Gama

Calaça, Everaldo, Gustavo Rambo, Emerson, Julio Lima (Paulo Henrique), Wallace (Romário), Andrei Alba, Everton (David Souza), Esquerdinha (Michel), Vitor Xavier (Ueslei) e Nunes

Gols: Vitor Xavier (27’ 1T), Nunes (7’ 2T), Gustavo Rambo (13’ 2T), Wallace (25’ 2T), e Emerson (42’ 2T)
Cartões amarelos: Vitor Xavier
Cartões vermelhos: nenhum

Caldense

João Paulo, Filipi Sousa, Morais, Lucas Múfalo, Verrone, Guilherme Martins, Lucas Silva, Nathan, Henrique Caivano (Thiago Batista), Marco Damasceno e Igor Gomes (Barbosa)

Gols: nenhum
Cartões amarelos: Morais, Thiago Batista
Cartões vermelhos: nenhum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *