Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília. Antiga reivindicação de moradores e atletas da região, o Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina foi inaugurado neste domingo (17). O complexo tem 35,7 mil metros quadrados e fica no Setor Recreativo e Cultural Módulo Esportivo de Planaltina, ao lado do restaurante comunitário. Leia a matéria no site da Agência Brasília: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/09/17/centro-olimpico-e-paralimpico-de-planaltina-e-inaugurado/

Secretaria de Esporte e Lazer atua para a reabertura dos Centros Olímpicos e Paralímpicos

As atividades desenvolvidas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) serão retomadas em breve. Com a redução na curva de contaminados e mortos pela covid-19, o protocolo elaborado pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com as instituições responsáveis pela gestão pedagógica das unidades, será reavaliado para garantir que a reabertura respeite todas as normas de segurança estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e atenda um número maior de alunos.

“Desde o princípio, quando foram retomadas as atividades esportivas em Brasília, nossa intenção era reabrir os COPs, garantindo assim saúde e qualidade de vida para quem mais precisa. Estamos em contato constante com os órgãos do governo que autorizam essa liberação, que deve sair o quanto antes. Como a nossa realidade mudou bastante, com a curva de contaminação caindo, nosso documento também precisou ser atualizado, mas nos próximos dias estará pronto”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

Foto: Secretaria de Esporte e Lazer

Há cerca de três meses, a pasta do Esporte preparou o documento, que foi encaminhado à área do GDF responsável pela sua análise. Assim como a retomada do calendário da rede de ensino pública, as aulas nas unidades esportivas precisaram ser postergadas devido aos dados da pandemia no período. Os professores e equipe pedagógica das unidades, inclusive, já passaram por treinamento virtual, com a abordagem de conteúdos que envolvem informações gerais sobre a covid-19.

“Ao mesmo tempo em que trabalhamos para a reabertura, os COPs foram preparados no contexto de manutenção, pequenas reformas e também com a sofisticação da parte tecnológica da área administrativa, com a inserção da internet. Quando as unidades forem autorizadas a voltar a funcionar, eles estarão em melhores condições para o uso da população”, garante o subsecretário dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, Ziel Ferreira dos Santos.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 381 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *