Foto: Marcelo Gonçalo

Evento no Mané Garrincha dá posse à Daniel Vasconcelos na FFDF

O estádio Mané Garrincha foi palco de um evento diferente na tarde desta quinta-feira (1). Eleito antecipadamente para mais quatro anos à frente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos iniciou ontem sua gestão como dirigente eleito de fato. Até então ele estava em mandato tampão, graças à renúncia de seu antecessor Erivaldo Alves.

Entre os nomes ilustres presentes no evento estavam o vice-presidente da CBF Marcus Vicente, o vice-governador Paco Brito, o Subsecretário de Esporte, Lazer e Espaços Esportivos Paulo Vitor, além de presidentes de clubes, e outras personalidades.

O presidente da Comissão Eleitoral – Edmilson Marçal, leu a ata de posse e a nova diretoria foi convidada para a assinatura do termo. Após o discurso do Vice Presidente da CBF e do Vice-Governador, o Presidente da Federação de Futebol revelou em seu discurso o agradecimento ao apoio prestado à entidade máxima do futebol à sua Gestão: “Obrigado ao Marcus Vicente que está aqui representando a CBF, um amigo que eu tenho. Três anos atrás quando assumi, não foi o Marcus, mas todos da CBF me abraçaram. Eu saí daqui rumo ao Rio de Janeiro para dizer que eu não conseguiria mais ficar à frente da Federação de tantos problemas, tantas dificuldades que havia ali. Era um cenário muito difícil, e naquele momento o presidente Marco Polo (Del Nero) me deu todo o apoio, toda a estrutura, e pediu que eu não saísse e que iria me ajudar em tudo que fosse preciso. Eu nunca fui à CBF levar uma demanda tanto para o Marco (Polo) quanto ao Rogério (Caboclo, atual presidente da CBF) que não tenha sido atendido”.

Vasconcelos destacou em seu discurso um objetivo a ser alcançado até o fim de sua gestão: promover um ou mais clubes de Brasília para as divisões principais do futebol brasileiro. No caso o masculino, já que as meninas do Minas Brasília vem “salvando” o DF deste vexame: “Já tem mais de dez anos que o DF não consegue colocar um clube nas séries A, B ou C do futebol masculino. Pois o feminino nos representa muito bem nas séries nacionais com o Minas Brasília e o Real Brasília. O maior programa que pretendemos executar neste mandato é lutar para que o DF tenha pelo menos um clube na série A ou B do futebol brasileiro, e outros distribuídos nas demais séries” afirmou.

Foto: Kleber Lima

Aproveitando a presença do Vice Governador, o presidente da FFDF pediu mais apoio do governo para resolver a eterna dor de cabeça que são os estádios. Em sua fala, o dirigente cobrou mais agilidade das ações governamentais: “Senhor Paco Brito, sabemos da sua paixão e amor ao Distrito Federal. Temos a confiança e o engajamento aqui e neste momento confesso que sem ter o apoio do senhor, dificilmente a gente conseguirá chegar aos nossos objetivos. A Federação e os clubes dependem muito do governo, da parceria com o GDF. Vocês já têm nos ajudado, está aqui o Paulo Vitor representando a Celina, foi uma grande conquista pra nós porque em quatro meses de gestão dela, foi uma contribuição muito maior do que em anos anteriores. Mas precisamos da parceria para nos ajudar os problemas que são todos os dias, às vezes a gente consegue resolver problemas como questão de laudos de estádios um dia antes dos jogos. Vamos tentar resolver isso o quanto antes, os estádios todos com laudos, preparados para receberem partidas de futebol em todas as divisões de nosso campeonato” enfatizou.

Vasconcelos finalizou o seu discurso agradecendo o apoio dos presidentes de clubes, e também fazendo um apelo. Apoio para os profissionais da imprensa que vivem um período de vacas magras no esporte local, muitas vezes obrigando estes a custear as próprias expensas para realizar o seu trabalho: “Quero fazer também um apelo, senhor vice-governador Paco Brito a essa entidade tão importante para nós, não só do futebol mas do esporte em Brasília. A luta que é essa associação, esse pessoal de sites, rádios, que saem para os jogos e não têm apoio nenhum. Já teve tanta ajuda e tanto apoio no passado, que nós pudéssemos olhar de uma forma especial para cada uma dessas pessoas”.

Confira abaixo a composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da chapa vencedora, que tem mandato até 2024:

DIRETORIA EXECUTIVA

  • PRESIDENTE: Daniel Vasconcelos;
  • 1º Vice Presidente: Cacildo Cassiano;
  • 2º Vice Presidente: Marcelo Cruz;

CONSELHO FISCAL;

  • Ademar Paulo Gregório;
  • Rômulo Lopes Azevedo;
  • Paulo Sérgio Gehm Hoff;
  • Tiago Ribeiro Machado;
  • Ivan José Thomazi.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *