Arte: Guilherme Martins/DF Sports+

Gama tenta manter 100% de aproveitamento contra Villa Nova-MG

Dos 64 clubes da Série D, apenas seis ganharam as duas primeiras partidas. O Gama é um deles. Depois de bater o Atlético de Alagoinhas-BA fora de casa por 1×0 e vencer mais um clássico contra o Brasiliense no Bezerrão por 2×1, o alviverde vai até Nova Lima-MG para enfrentar o Villa Nova-MG. Os mineiros vêm de derrota por 2×0 para o Bahia de Feira.

A partida rola no Alçapão do Bonfim (Castor Cifuentes), às 20h30 desta quarta-feira (30). Se o Gama vencer e o Tupynambás tropeçar contra a lanterna Caldense, o Periquito toma a liderança do Grupo 6.

Villa Nova-MG

Comandado pelo ex-lateral Mancini, o Villa Nova tem vários nomes nacionalmente conhecidas no plantel. O goleiro Deola e o volante Augusto Recife devem estar em campo contra o Gama. Por outro lado, o lateral-direito Maicon sentiu dores no joelho após o último jogo e fica de fora.

Com a baixa, o técnico Mancini deve armar o time no 3-5-2, promovendo a estreia do zagueiro Ramon. O lateral-esquerdo Charles, ex-Brasiliense, pode estrear.

Além dos veteranos, o zagueiro Wellington Reis, revelado pelo Cruzeiro, o meia João Paulo, conhecidíssimo pela torcida, e o jovem atacante Lucas Grossi, com passagens na base do Grêmio, são alguns destaques do Leão do Bonfim.

Gama

Embora o time ainda sofra de problemas financeiros e parte da diretoria esteja há dias sem dar o ar da graça, o elenco vai honrando a camisa alviverde e dando orgulho para a torcida. Assim, o time vai buscar mais um triunfo fora de casa para se manter 100% na Série D.

Depois da vitória no clássico, o time vai ter a volta do centroavante Nunes. O lateral-esquerdo recém-contratado Paulo Henrique viajou com a delegação e pode surgir na equipe. Em contrapartida, o técnico Vilson Tadei ainda se recupera da covid-19 e não viajou com o plantel — auxiliar Mayco Tadei comanda.

VILLA NOVA x GAMA
Campeonato Brasileiro Série D – primeira fase, terceira rodada
Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima-MG – 30/09/2020, 20h30

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes 1 e 2: Marconi Hebert Vieira e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Quarto árbitro: Antonio Marco Teixeira da Silva (MG)
Analista de campo: Sandoval Franco Ferreira (MG)

Villa Nova

Deola; Ramon, Wellington Reis, Rodolfo; Wander, João Paulo, Augusto Recife, João Lucas, Gustavo Cristo (Charles); Lucas Grossi, Etinho
Técnico: Mancini

Gama

Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson, Júlio Lima (Paulo Henrique); Wallace, Andrei Alba, Norton; Everton, Vitor Xavier, Nunes
Técnico: Mayco Tadei

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 226 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *