Foto: Patricy Albuquerque

Contra o líder Corinthians, Minas Brasília sofre nova derrota no Brasileirão

O Minas Brasília enfrentou o Corinthians nesta quarta-feira (30), no estádio Bezerrão. O jogo, como era de se esperar, foi bastante difícil para a equipe do Distrito Federal, e o Minas acabou derrotado por 4×1, com destaque para um rosto conhecido da equipe candanga: Victória Albuquerque foi eleita a melhor em campo.

Primeiro tempo

O Minas era o mandante, mas foi o Corinthians que começou o jogo pressionando. Apesar disso, a primeira chance real de gol foi da equipe da casa, Bruna Pelé aos 5’, fez uma jogada individual pela direita da área e chutou com perigo para a boa defesa da goleira Lelê.

O jogo foi bastante truncado no meio de campo, com os times marcando forte sem ficar muito com a bola no pé. Aos 10’, Victória Albuquerque recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol.

A equipe paulista pressionou tanto que veio o gol. Com 18 minutos de jogo, Andressinha fez uma belíssima jogada, driblou duas defensoras do Minas e tocou para Giovana Crivelari, sozinha na grande área, chutar no canto. O Corinthians era melhor na partida, e o Minas dependia muito de Katrine para jogadas individuais que não surtiam efeito.

Aos 22′, Gabi Zanotti recebeu sozinha na área e tocou para Giovana Crivelari, de novo, fazer o segundo gol. O Minas diminuiu aos 34’, Katrine cruzou para dentro da área e Gabi Arcanjo, livre, chutou no canto.

O time da casa até tentava pressionar tocando a bola, mas aos 37′, veio um balde de água fria. Pardal recebeu pela direita da área e chutou forte e a bola explodiu na trave. Em seguida, mais um gol da equipe paulista. Victória Albuquerque recebeu um lançamento primoroso dentro da área, matou com qualidade e só tocou de canhota, tirando da goleira Talia. O primeiro tempo acabou assim, com pressão da equipe paulista.

Segundo Tempo

O jogo voltou com a superioridade do time paulista, e aos 9’, Juliete fez bela jogada pela esquerda da área, tocou para Victória Albuquerque, que finalizou, com defesa da goleira Talia. Aos 27′, mais um gol de Victória Albuquerque. A atleta recebeu um belo passe de Gabi Nunes e finalizou com tranquilidade para fazer o quarto do Corinthians.

O Minas tentava chegar ao ataque em jogadas individuais, mas sem levar grande perigo ao gol de Lelê. Aos 43’, Tamires recebeu na área mas a zaga afastou para escanteio. Em seguida, Pardal subiu mais que a defesa e cabeceou com muito perigo, e a bola passou rente à trave. Não houve tempo de mais nada, nova derrota do time candango e liderança isolada do Corinthians.

Na próxima rodada, o Minas Brasília enfrenta o Iranduba fora de casa, na segunda (5), às 16h.

FICHA TÉCNICA

MINAS BRASÍLIA 1 x 4 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 – 12ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama –DF  – 30/09/2020, 15h

Árbitro: Marcello Rudá
Assistentes 1 e 2: Marcone Gonçalo e Milton Gerônimo
Quarto árbitro: Maguielson

MINAS BRASÍLIA
Thalya; Lia, Jessica, Natalia (Juliana), Laine; Robinha, Arcanjo (Hulk), Barbara (Isa); Katrine, Pelé, Steff
Técnico: Rodrigo Campos

Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve
Gols: Gabi Arcanjo (34’ 1T)

CORINTHIANS
Lelê; Katiuscia, Bruna, Erika, Pardal, Juliete; Grazi, Andressinha (Ingrid), Victoria Albuquerque; Gabi Zanotti (Tamirys), Giovana Crivelari (Cacau), Adriana (Portilho).
Técnico: Arthur Elias

Cartão Amarelo: não houve
Cartão Vermelho: não houve
Gols: Giovana Crivelari (18’ e 22’ 1T) e Victoria Albuquerque (37’ 1T e 27’ 2T)

Gabriel Albuquerque

Nortista de alma, candango de coração. Estudante de Jornalismo, botafoguense e apaixonado por esporte — em especial, pelo futebol nosso de cada dia.

Gabriel Albuquerque tem 35 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Albuquerque

Gabriel Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *