Foto: Arquivo Pessoal

Destaque nacional inspira time de Futsal do Luziânia

Longe de ser tradicional, o futebol de salão do DF já passou por bons momentos no cenário nacional. O nosso quadradinho, que já teve o Peixe de Sobradinho como destaque, vê com apreensão o Real Brasília na lanterna da Liga Futsal deste ano.

Um dos destaques daquele time do Peixe agora está à frente de um novo projeto no esporte. Com a ajuda de amigos, surge o Luziânia Futsal, cujo técnico é Hudson Fernandes, ex-jogador e hoje professor de educação física.

À reportagem do DF+, Hudson explicou como se iniciou o projeto de futsal no Luziânia e o que o levou a trabalhar por isso: “O time foi formado há umas duas semanas. É uma coisa inédita, nunca o Entorno teve uma equipe de futsal. Apesar do nome ser Luziânia, temos atletas da Cidade Ocidental, Valparaíso, Jardim Ingá e Luziânia, e queremos que toda a região torça pelo time” explicou.

O treinador alviazulino prevê a disputa de três campeonatos ainda em 2020. “Neste ano está prevista a Taça Brasília em novembro, e devemos ter uma previsão nesta semana da Seduc Goiás sobre o Campeonato Goiano. Se tudo der certo, vamos disputar. Ainda não sabemos sobre a Copa Rede Globo, mas se acontecer, iremos representar alguma cidade do DF, porque o Entorno não pode participar, infelizmente”.

Atualmente com 17 jogadores, a nova equipe de futsal do DF planeja realizar uma mescla de atletas experientes e alguns jovens das cidades vizinhas. “O time foi formado por atletas mais jovens daqui do entorno e alguns mais experientes. Temos o Gabrielzinho (Cresspom) que já foi campeão brasiliense, o Robinho e o Felipe Carmino que já disputaram uma liga nacional pelo Peixe, e o Gustavo Bob, que foi campeão brasiliense pelo SESI Green Team” disse.

Amistosos

O Luziânia Futsal já encarou o seu primeiro amistoso de pré-temporada. Jogando no ginásio municipal de Luziânia, a equipe recebeu o ARUC e chegou a abrir 3×0. Mas ao final da partida, o placar mostrava 5×5. Luziânia e ARUC voltam a se enfrentar, desta vez no Cruzeiro, em data a ser divulgada.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2508 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *