“Ferguson do Cerrado” comanda o Cruzeiro em 2020

O Cruzeiro utilizou suas redes sociais para divulgar o seu treinador que estará à frente do Carcará durante a Segunda Divisão. Sem novidades, o time confia no trabalho do veterano José Lopes Risada, o “rei do acesso”.

Risada é o técnico mais longevo do Cruzeiro. Desde 2010 o veterano treinador atua no Carcará, alternando a coordenação com o comando técnico do time azul. Poderia ser comparado à Alex Ferguson, que ficou 27 anos à frente do Manchester United da Inglaterra e se aposentou pelo clube aos 72 anos.

José Lopes de Oliveira tem 64 anos e vários acessos na carreira. Risada tem no currículo os títulos de 2001 (Brasília), 2004 (Paranoá), 2005 (Capital), 2010 (CFZ). O veterano inclusive foi o técnico do último acesso do Carcará, quando foi vice-campeão candango em 2014 perdendo a final para o Samambaia (que no ano seguinte desistiu de disputar a primeira divisão).

Rebaixado em 2016, o Cruzeiro buscará o feito de retornar à primeira divisão a partir do dia 14 de novembro deste ano, quando enfrentará o Brasília fora de casa pela primeira rodada da Segundona.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2925 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *