Arte: Guilherme Martins/DF Sports+

Gama x Brasiliense: agora é pela Série D!

12 anos depois, o maior clássico do Distrito Federal e um dos maiores do Centro-Oeste volta a ocorrer em âmbito nacional. Neste sábado (26), às 17h, no estádio Bezerrão, Gama e Brasiliense se enfrentam pela segunda rodada do grupo 6 da Série D do Brasileirão.

Os dois times estrearam com vitória — o Gama bateu o Alagoinhas fora de casa, e o Brasiliense derrotou a desfalcada Caldense no Mané. Quem vencer no sábado (26), pode terminar a rodada como líder do grupo 6.

Gama

O alviverde também deve repetir boa parte do time da estreia, com exceção do centroavante Nunes. O camisa 9 foi expulso nos acréscimos do duelo contra o Atlético de Alagoinhas-BA. Platini pega a vaga.

Na lateral-esquerda, o mais novo contratado Paulo Henrique pode pintar no time titular. Caso o técnico Vilson Tadei não queira promover a estreia, Júlio Lima seguirá no setor. O meia Esquerdinha, que se recuperou da covid-19 há pouco tempo, deve aparecer como opção no banco.

Brasiliense

O Jacaré deve repetir o time que bateu a Caldense por 3×1. No banco, o time terá novidades: além da volta do centroavante Neto Baiano, o técnico Edson Souza vai contar com os recém-chegados Diogo (lateral-direito) e Mariano (centroavante). O meia Romário, que também acabou de chegar, ainda não teve o nome publicado no boletim informativo diário da CBF, portanto, não foi relacionado.

A equipe tem vários nomes no departamento médico: Naylhor, Preto Costa, Railan, Aldo, Radamés, Esquerdinha e Zé Love ainda não estrearam na Série D por conta de lesão.

Também vale destacar a pressão da torcida. Mesmo com o time vindo de vitória, dezenas de torcedores se organizaram em frente ao centro de treinamento do clube na quinta-feira (24) para uma conversa. “A gente sabe que não vai ganhar todos os jogos, porque é um esporte. A gente só quer que vocês joguem com raça”, disse um torcedor. Assista o vídeo publicado na página Samambaia Esportes:

Torcida organizada do Brasiliense pede aos jogadores mais raça em campo nos jogos contra o Gama.

Posted by Samambaiaesportes on Thursday, September 24, 2020

FICHA TÉCNICA
GAMA x BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D – primeira fase, segunda rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 26/09/2020, 17h

Gama
Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique (Júlio Lima); Wallace (Romário), Andrei Alba e Norton (Esquerdinha); Everton, Vitor Xavier e Michel Platini
Técnico: Vilson Tadei

Brasiliense
Fernando Henrique; Sandy, Badhuga, Rodrigo e Fernandinho; Bruno Lima, Wagner Balotelli e Douglas; Jefferson Maranhão, Luquinhas e Romarinho
Técnico: Edson Souza

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 226 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *