Foto: Willian Matos/DF Sports+

GDF libera futebol amador e outras atividades esportivas

Suspenso desde março, o futebol amador na capital está autorizado a retornar. O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou decreto nesta terça-feira (22) permitindo a retomada a atividade.

Para ser mais específico, o decreto nº 41.214, publicado nesta terça (22), revoga o de número 41.062, publicado no dia 4 de agosto. Este último proibia as partidas de futebol amador de qualquer natureza. Desta forma, o GDF derruba a proibição e permite a retomada.

Com isso, o futebol feminino e os torneios de base, que têm status de amadores, poderão ocorrer em 2020. Antes da pandemia, o calendário da Federação de Futebol (FFDF) previa a realização do Candangão Feminino e dos Candanguinhos (sub-15, sub-17 e sub-19). Agora, por conta do curto prazo, apenas a competição feminina e o sub-19 devem ser realizados.

Além do futebol amador, estão autorizadas atividades esportivas em piscinas e saunas. Os pontos de encontro comunitários (PECs), bem como brinquedotecas e parques de diversão e de jogos eletrônicos, também serão abertos à população. As piscinas de clubes recreativos também poderão ser reabertas.

A Secretaria de Esporte e Lazer ficará responsável pela fiscalização.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 186 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *