Arte: Guilherme Martins/DF Sports+

Atlético-BA x Gama: pontapé inicial rumo ao acesso

O capítulo número 1 da principal competição da temporada para o Gama começa neste sábado (19), às 20h30. O alviverde vai até o estádio Carneirão para enfrentar o Atlético de Alagoinhas-BA em sua estreia na Série D. Os times fazem parte do Grupo A6, que também tem o Brasiliense.

A partida será transmitida na plataforma My Cujoo.

Atlético de Alagoinhas

Assim como o Gama, o Atlético de Alagoinhas sofre de problemas financeiros em 2020. Em protesto, o elenco decidiu não se apresentar na data marcada — os atletas cobram valores referentes à direitos de imagem e metas alcançadas. A apresentação ocorreu cinco dias depois, no dia 28 de agosto.

O Carcará foi vice-campeão baiano em 2020. Destaque da campanha, o veterano Magno Alves deixou o clube ao fim do torneio, mas pode voltar para disputar a Série D. O lateral-direito Dudu Gago e o zagueiro Eduardo José, ambos ex-Gama, também não fazem mais parte do plantel. Em contrapartida, o técnico Agnaldo Liz terá de volta os zagueiros Emerson e Iran Sidny, além da chegada do atacante Jeam.

Em resumo, as mudanças foram poucas em relação ao time que perdeu a final do Campeonato Baiano para o Bahia. “Podem chegar dois ou três atletas, no máximo”, contou o treinador Agnaldo Liz ao site Bahia Notícias.

Gama

Bicampeão candango em cima do arquirrival Brasiliense, o Gama deve encarar a Série D como a principal competição de 2020. Entretanto, a falta de salários pode colocar tudo a perder. Em participação no programa Resenha EC, do DF Sports+, o atacante Nunes deixou claro que alguns jogadores devem deixar o elenco caso a diretoria não venha a quitar os débitos. Até o momento, os atletas receberam apenas os salários referentes a janeiro deste ano.

Quanto ao time, há uma baixa recente: o lateral-esquerdo Peu trocou o Gama pelo Brasiliense nesta semana. Mas a diretoria se mexeu rápido e supriu a perda com a chegada de Paulo Henrique. O Jacaré tomou outros três atletas do elenco alviverde em 2020, mas todas as peças já foram repostas.

Na lateral-esquerda, o técnico Vilson Tadei deve improvisar Júlio, já que o nome do recém-chegado Paulo Henrique ainda não saiu no boletim informativo diário da CBF. Por outro lado, o meia Ikaro Mychell já teve o nome veiculado e fica à disposição.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS x GAMA
Campeonato Brasileiro Série D – primeira fase, primeira rodada
Estádio Carneirão, Alagoinhas-BA – 19/09/2020, 20h30

Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo (MA)
Assistentes 1 e 2: Luanderson dos Santos (BA) e Wesley Santos (BA)
Quarto árbitro: Josué Reis Junior (BA)
Analista de campo: Ademilson Carige (BA)

Atlético de Alagoinhas
Fábio Lima; Paulinho, Mailson, Emerson e Edson; Lucas Alisson, Leandro Sobral, Dedeco e Vitinho; Russo, Jeam (Tobinha)
Técnico: Agnaldo Liz

Gama
Calaça; Amaral (Gabriel), Gustavo, Emerson, Julio; Wallace, Andrei Alba, Esquerdinha; Everton, Vitor Xavier, Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 169 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *