Real Brasília Futsal demonstra evolução, mas perde para o líder

Enfrentando nada mais, nada menos que o líder do Grupo A da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2020, Magnus-SP, o Real Brasília Futsal entrou em quadra na tarde desta quarta-feira (16), no Ginásio do Sesc, na Ceilândia.

Ao término do confronto, o placar de 3 x 1 à favor dos visitantes deixou um sabor amargo para os mandantes, que ainda não venceram em cinco partidas pela competição. Agora são dois empates e três reveses, somando dois pontos.

O JOGO

O confronto começou em alta rotação, com ambas as equipes buscando a abertura do placar, mas sem acertar o alvo. Entretanto, aos nove minutos, o Real Brasília Futsal armou boa trama dentro da quadra adversária, e o fixo Luan Leite acertou o alvo do goleiro rival: 1 x 0 para os donos da casa.

O Magnus tentou a reação, mas o goleiro Luan estava inspirado e fechava o gol. Porém, aos 17’, Leozinho aproveitou um bate e rebate para empatar ainda na etapa inicial.

Foto: Real Brasília Futsal/Divulgação

Embora o time paulista mostrasse um entrosamento e toque de bola quase perfeitos, foi o Real Brasília Futsal quem assustou pela primeira vez no segundo tempo, com a bola na trave em chute do ala Nino. Mas aos quatro minutos veio a virada dos visitantes, com o gol anotado por Ricardinho.

Daí em diante, prevaleceu a maior experiência do plantel do Magnus. Aos 12 minutos, Pedrinho ampliou para os paulistas em jogada de contra-ataque: 3 x 1.

Nos últimos instantes da partida, a equipe anfitriã passou a utilizar Luan Leite como goleiro-linha, mas já era tarde. Apesar do sufoco imposto ao oponente, o placar não foi alterado. Com o resultado, o time do DF permanece nas últimas colocações do Grupo A da Liga.

O próximo compromisso do Real Brasília Futsal está marcado para sábado (19), às 11 horas, no Ginásio Poliesportivo Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim-SP, contra o próprio Magnus. O duelo já será válido pelo returno da primeira fase da LNF 2020.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 15 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *