Foto: Arquivo Pessoal

Cria de Brasília fecha com time paulista para o resto da temporada

O Paulistão Série A3 foi paralisado no dia 15 de março, ainda na 11ª rodada. Visando a retomada do campeonato, o Olímpia voltou aos treinos no dia 17 de agosto, e com novidade no elenco: o meia João Vitto, que já defendeu a camisa do Paranoá.

Essa será a segunda oportunidade do atleta, que também atua como volante, de participar de uma competição profissional. A primeira foi em 2019, quando foi campeão invicto da segunda divisão pelo Paranoá. “Estou empolgado e muito focado com essa nova oportunidade na minha carreira aqui no Olímpia, é seguir treinando forte e buscar espaço no time, com muita dedicação e determinação”, disse o jovem.

Sobre a retomada dos treinos para a Série A3, prevista para o próximo dia 18, Vitto afirmou que a preparação está forte, e que o time precisa entrar com força máxima para as últimas quatro partidas, já que ocupa apenas a 11ª colocação.

Carreira

João Vitto nasceu em Taguatinga, em 2000, e tem 1,80 de altura e 70 quilos. Até seus 16 anos, foi criado na cidade do Gama, e deu seus primeiros passos no futebol atuando em dois projetos da cidade: Projeto PVM e Rio Verde.

Em seguida, jogou nas categorias de Base do CFA/Barretos Esportes Clube SP e CFA/Associação Atlética Itararé SP. Voltou para Brasilia em 2018, quando defendeu o Paranoá e foi promovido aos profissionais.

Neste ano, teve uma passagem pelo sub-20 e profissional da Anapolina-GO, e em agosto, chegou ao Olímpia-SP.

Sob o comando do Técnico Ednei Fernandes, a equipe viaja para Jundiaí para enfrentar o Paulista, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2476 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *