Foto: Patricy Albuquerque/Ascom Minas Brasília

Em jogo equilibrado, Minas Brasília e Palmeiras ficam no empate

O Minas Brasília recebeu o Palmeiras sob um sol escaldante nesta quarta-feira (9), às 15h, no Bezerrão. Em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Feminino A1, para ambas as equipes só interessava um resultado: a vitória, mas ela não veio.

De um lado, o time da casa precisava dos três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento; e do outro, o Palmeiras precisava vencer para se aproximar ainda mais da liderança, já que ocupava a terceira colocação. Porém, após um jogo bastante equilibrado, mas com erros nas finalizações, as equipes não conseguiram sair do empate.

Foto: Patricy Albuquerque/Ascom Minas Brasília

Primeiro tempo

Com 100% de aproveitamento fora de casa e o melhor ataque do campeonato, com 19 gols até então, o Palmeiras já iniciou a partida chegando com perigo na grande área. E aos 7′, após saída da goleira Thaís, Carla Nunes tocou de cobertura para abrir o placar no Distrito Federal. Palmeiras 1 x 0 Minas Brasília.

Até então, a equipe do Minas não conseguia sair jogando, e apostava apenas no chutão. Aos 10’, Carla Nunes tocou para Camilinha, que arriscou de longe, mas a bola apenas saiu pela linha de fundo.

A reposta do Minas veio aos 14′. Katrine girou e arriscou de longe, e viu sua bola entrar no ângulo para deixar tudo igual no Bezerrão. Logo no minuto seguinte, a bola sobrou para a Carla, que deu um susto na goleira Thaís.

Aos 29 minutos, Camilinha chegou com velocidade, mas Suzana conseguiu tirar e mandar pela lateral. O time alviverde começou a sofrer com o calor da capital federal.

Após a paralização para hidratação, Isabella entrou no lugar de Nicoly, e aos 33’, arriscou de longe, direto na trave. Por outro lado, com a entrada de Laine no lugar de Natália, a marcação do Minas Brasília conseguiu encaixar, parando o ataque do Palmeiras.

Segundo Tempo

Logo no começo, com quatro minutos de jogo, Katrine deixou a Bárbara de cara com a goleira Vivi, porém, a volante acabou chutando fraco, e perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar. Em seguida, aos 7′, Vivi saiu errado após cobrança de escanteio, e por pouco, o Minas não conseguiu finalizar.

A trave foi uma grande personagem do jogo. Aos 17’, Laine pedalou e bateu de cobertura direto no poste. Com um jogo bastante equilibrado, ambas as equipes pressionaram bastante na marcação.

O Palmeiras voltou a ter uma boa chance aos 34′. Isabella deu belo passe para Angelina, que não finalizou bem. Apesar da insistência, o time alviverde não conseguia passar pela defesa adversária.

Já nos acréscimos, aos 49′, Pelé ficou sozinha com a goleira Vivi, mas optou por bater de primeira e a defensora levou a melhor, perdendo assim, a chance da virada. Placar final: Minas Brasília 1 x 1 Palmeiras.

Com o resultado, a equipe brasiliense permanece no preocupante Z-4. O próximo desafio do Minas é contra o Santos, no domingo (13), às 15h, na Arena Barueri. Já o Palmeiras encara o São José no sábado (12), às 15h, no Martins Pereira.

FICHA TÉCNICA

MINAS BRASÍLIA 1 x 1 PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 – 8ª rodada

Estádio Bezerrão, Gama –DF  – 09/09/2020, 15h

Árbitro: Marcello Rudá
Assistentes 1 e 2: Cassia França de Souza e Milton Jerônimo Souza
Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva
Analista de campo: Jamir Carlos Garcez

MINAS BRASÍLIA

Thaís; Lia, Kaká , Suzana, Natália (Laine); Robinha, Bárbara, Steff (Tcheury); Katrine, Pelé, Isa (Bia).
Técnico: Rodrigo Campos

Cartão amarelo: Kaká, Bárbara e Robinha

Cartão vermelho: não houve

Gols: Katrine (14’-1ºtempo)

PALMEIRAS

Vivi; Thaís, Janaína, Nicoly (Isabella), Karla Alvez (Ottilia); Maressa (Angelina), Ary, Juliana (Vitória), Camilinha; Carla Nunes, Bianca (Rosana).
Técnico: Ricardo Belli

Cartão Amarelo: Ricardo Belli,

Cartão Vermelho: não houve

Gols: Carla Nunes (7’-1ºtempo)

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 39 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *