Foto: Reprodução

Imperatriz-MA reforça elenco com pacotão do Sobradinho

Buscando um bom desempenho na Série C do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz-MA contratou diversos atletas que têm passagem pelo futebol candango. Cinco deles estiveram no Sobradinho no Candangão 2020.

A aquisição mais recente do Cavalo de Aço foi a do atacante Blaise Loic. Formado pelo Planaltina, o jovem de 20 anos disputou o mata-mata do Candangão pelo Sobradinho. Foi dele o gol de honra no jogo de volta das quartas de final contra o Gama, no Bezerrão, no último dia 15 de agosto. Veja:

VEJA O GOLAÇO QUE O CAMARONÊS BLAISE LOIC TSAGUE SUB 20, MARCOU NA PARTIDA DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAIS DO CANDANGÃO 2020.BLAISE É ATLETA DA CATEGORIA JUNIORES DO PLANALTINA ESPORTE CLUBE E ESTAVA CEDIDO POR EMPRÉSTIMO AO SOBRADINHO FC.SERÁ QUE VAI CONCORRER COMO GOL MAIS BONITO DO CAMPEONATO?@distritodoesporte@ffdfoficial@dfsportsmais @donosdabolabsb @ge.globo @globobrasilia @blaisemotta6

Posted by Pec – Planaltina Esporte Clube on Sunday, August 16, 2020

Além de Blaise, o goleiro Uoston, os zagueiros Felipe Marcelino e Felipe Erthal, bem como o meia Carlão, também passaram pelo Leão da Serra nesta temporada antes de desembarcar no Imperatriz. Uoston e Marcelino já haviam vestido outras camisas no futebol candango.

Outros dois nomes conhecidos do desporto local que agora defendem o clube maranhense são o do lateral-esquerdo Makeka, com passagens pelo Gama em 2015 e 2016, e do meia Kariri, que defendeu o Ceilândia em 2018.

Técnico

A maioria deles veio após a aquisição do técnico Luís dos Reis, que também esteve no Sobradinho no início do Candangão. O treinador chegou ao Imperatriz no último dia 10 de agosto para ser coordenador técnico. No entanto, com a saída de Paulinho Kobayashi, acabou assumindo o cargo. No Leão da Serra, Luís dos Reis conquistou quatro vitórias e um empate em dez jogos.

Reforçado com o “Pacotão Made In Brasília-DF”, o Imperatriz agora tenta dar um bom pontapé na Série C. O Cavalo de Aço é oitavo colocado do grupo A, com apenas um ponto. No entanto, o time tem dois jogos atrasados. O próximo compromisso é contra o Santa Cruz, no próximo sábado (29), às 17h, na casa do adversário.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 184 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *